Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

Coluna Pimba de hoje na Gazeta de Limeira

Dificilmente teremos novamente uma Série A-3 tão fácil para subir como a deste ano. Era só ter caprichado um pouquinho mais. 

Fiquei feliz com o anúncio da permanência da parceria do Independente até o final da A-3 do ano que vem. Ela mais acertou do que errou. Basta lembrar que pela primeira vez o Galo disputou um quadrangular final da A-3 e chegou a empolgar sua torcida.

E pelo que estamos apurando, o objetivo dos diretores é formar um Independente ainda mais forte para a Copa Paulista. Sempre acreditei na filosofia de trabalho do gerente Marcos Bruno. Ele é incansável.

Parabéns ao preparador de goleiros limeirense Marquinhos Domingues por mais um acesso em seu currículo. Depois de fazer excelentes trabalhos na Inter de Limeira (2004 - campeão da A-2), União São João e principalmente na Ásia, o querido "Papagaio" subiu com o Marília para a A-2.

Se bem que o Marquinhos Domingues me lembrou o Patrick, aquele famoso personagem do Zorra Total da Globo, na partida entre Independente x Marília, no Pradão. "Olha a faca. Olha a faca", dizia o preparador de goleiros ao representante do jogo, com o objetivo na mão, que segundo ele, teria vindo da torcida do Galo. Vale tudo nessa hora né parceiro?

Outros seis velhos conhecidos do torcedor limeirense também subiram, mas com os surpreendentes Batatais e Itapirense. Os zagueiros Edson Batatais e Bruno Itapagipe, o ala Paulo Henrique, o meia Diego Carioca e os atacantes Reinaldo Leme e Ray andaram até no trio elétrico. Que fase!

Aqui vai meu agradecimento a vibrante torcida "Guerreiros da Nação Galista", em especial ao amigo Patrick. Mesmo com a goleada sofrida em Guarulhos na última rodada e, consequentemente com a desclassificação, os torcedores passaram pela cabine da Rádio Educadora e gritaram: "Edmar é Pimba". Isso não tem preço que pague. Obrigado pelo carinho. Tamo junto!

Ainda sobre torcida, parabéns aos leoninos que foram a Itapira na última rodada. O local destinado a torcida alvinegra estava completamente tomado no Estádio Coronel Francisco Vieira. Pena que o acesso não veio.

Também concordo que Ray exagerou na comemoração do acesso da Itapirense. Se a torcida da Inter tivesse invadido o gramado após a partida, o clone do Ortigoza ia ter sério problemas. Imagine se ele fechar com o Independente então. Meu Deus!

O zagueiro Gilberto, herói na conquista do Independente na Segundona de 2011, vai substituir Tiago Alves no Mogi Mirim. O "He-Man" subiu com o Rio Claro para a Série A-1 este ano, enquanto Alves foi para o Palmeiras. Boa sorte parceiro.


Edson Pezinho, meia que defendeu o Independente em 2005, agora é treinador. Só que ele não começou bem a Segundona e foi demitido pela diretoria do Pirassununguense. Foram duas derrotas e um empate nos três primeiros jogos.

Desde julho de 2010, Alexandre Pato fez 78 jogos por seus clubes. Menos que Deco pelo Fluminense (85). E olha que é o Deco..

Corinthians acaba de alterar seu status no Facebook de "em um relacionamento sério com a arbitragem" para "solteiro".

O capitão do Corinthians na decisão de hoje, provavelmente o ala Alessandro, entrará em campo carregando uma réplica do capacete de Ayrton Senna. Essa é uma verdadeira homenagem do time de coração do piloto, tricampeão de Fórmula-1.


Bacana ver o zagueiro Miranda, ex-São Paulo, marcando um dos gols do título do Atlético de Madrid em cima do poderoso Real Madrid na Copa do Rei.

Assistindo os melhores momentos da decisão da Copa Verão de Futsal, fiquei absmado com os gols marcados pelo craque Bruninho para o campeão H2S. Só no trinco hein irmão? Espatecular!

Concordo com o amigo Denis Suidedos. Bola fora da TV Globo substituir Reginaldo Leme por Rubens Barrichello no GP da Espanha. Há 20 anos Leme não perdia um GP.

Mesmo com dois títulos do NBB no currículo, a diretoria do Brasília definiu a saída do técnico José Carlos Vidal. Tudo por conta da eliminação para São José nas quartas de final. Só falta o basquete começar a imitar o futebol.

Nosso abraço ao querido Marquinho Jesus. Além da belíssima música do centenário da Inter, ainda bancou o clip. Esse é fera!

Como a Gazeta de Limeira é querida minha gente. Quantas felicitações pelos 82 anos, comemorados na sexta-feira. Também pudera, é o veículo de comunicação mais importante de Limeira. Estou aqui há 14 anos. A Gazeta, como o Dr Roberto Lucato vive chamando minha atenção, é e sempre será "a extensão da minha casa". Gasto energia mesmo, chefe!

Um comentário:

  1. Obriagado meu amigo, sempre trabalhei com honestidade,por onde passei fiz muitos amigos,e na Inter tenho um enorme carinho, pelo Independente tbm tenho um carinho enorme, pois sou grato pelas duas equipes de Limeira,e espero que em breve, quem sabe a gente volte a trabalhar ai, em relacao a FACA, eu digo com toda certeza que essa faca foi jogada sim por algum torcedor,e tenho certeza que nao foi jogada pela torcida organizada do GALO, isso pq tenho amizade com alguns integrantes da torcida, ex, David Santos e Marcio. garanto e afirmo que nao foi das organizadas..forte abc...

    ResponderExcluir