Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Para se manter na ponta da segunda fase, Independente enfrenta Batatais fora de casa

*** Por Denis Suidedos

Superação. Esta é a palavra de ordem no Independente, mesmo depois da vitória contra o Flamengo de Guarulhos, no último domingo, por 2 a 1, no Pradão.

Todos os detalhes da partida de hoje, contra o Batatais, às 20h, pela segunda rodada do quadrangular final, você acompanha nos 1020 AM da Educadora com dr. Roberto Lucato, Denis Suidedos e Dj Pell.

A palavra em questão se encaixa na reunião realizada na manhã de ontem, com a presença de toda a comissão técnica e jogadores do alvinegro da Vila.

Com os desfalques confirmados de Leandrão, Fabiano e Xandão, com três cartões amarelos, o treinador quebrou a cabeça para montar a equipe titular. Os jogadores Josimar e Chuck, que sentiram lesão no duelo contra o Corvo, preocupam e serão avaliados momentos antes da partida, para constatar a possibilidade de participar do confronto.

O sistema defensivo, que é o mais afetado com as ausências, deverá receber as entradas de Éder na lateral esquerda e Márcio fechando a dupla de zaga com Josimar. André e Márcio seria outra opção para o comandante.

Na vaga de Leandrão, Saned e André disputam uma oportunidade. No ataque, sem a escalação do boneco assassino definida, Tiagão, que marcou o gol de número 300 em todas as participações na Série A-3, deverá ganhar uma nova oportunidade.

Confirmado com a camisa 10, Diogo será a principal esperança de gol nesta noite. "São cinco decisões que teremos pela frente e sabemos dos problemas que virão. O detalhe, nesse momento, é manter a tranquilidade, seguir trabalhando e acreditar no potencial dos companheiros que, com certeza, entrarão para nos ajudar e dar sequência no trabalho", disse.

O cartão amarelo continua sendo um dos principais adversários do Galo. Se confirmados na equipe titular, Márcio e Josimar precisam do maior cuidado possível para não tomar o terceiro canarinho e, consequentemente, não encarar o Marília no próximo sábado, fora de casa. Partida que contará com a cobertura completa da equipe Educadora/Gazeta de Limeira.

O árbitro Leandro Carvalho da Silva, de 34 anos, formou-se em 2002 e apitou 15 partidas neste ano. Ao todo, foram 12 pelo Campeonato Paulista da Série A-1 e três na Série A-2. Será o primeiro compromisso do homem de preto na Série A-3. Em oito oportunidades, o time da casa conquistou a vitória, duas partidas com vitória dos visitantes e cinco empates.

Batatais

Mistério total. Diferentemente do que aconteceu durante todo o campeonato, seu site oficial parou de publicar as informações sobre a equipe, até para não abastecer o adversário de conteúdo. O Fantasma da Mogiana, como é tradicionalmente conhecido, vem de resultado adverso, pois perdeu para o Marília, fora de casa, por 1 a 0.

A partida foi marcada por discussão e vários cartões amarelos. O árbitro Jorge Torres, na oportunidade, distribuiu 11 cartões amarelos, além de relatar a agressão de um jogador do Marília, contra seu adversário, após o término da partida. Torcedores do Batatais protestaram contra a arbitragem.

Depois de cumprir suspensão, Tobias retorna a equipe titular, comandada pelo técnico Ricardo Pinto. Outra mudança, relacionada à partida da primeira fase, será a volta do goleiro Adinam que, na oportunidade, cumpria suspensão e não participara da disputa. O ala Danilo, suspenso, dará lugar a Renan.

Ficha Técnica

Batatais - Adinam; Renan, Edson Batatais, Marcão e Tobias; Jordy Guerreiro, Walker, Carlos Eduardo e Marcelinho; Luciano e Thiaguinho. Técnico - Ricardo Pinto.
Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Éder; André, Rocha, Matteus e Diogo; Robinho e Chuck (Tiagão). Técnico - Álvaro Gaia.
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Maria Eliza Correia Barbosa e Vitor Salzani
Local - Estádio Dr. Osvaldo Scatena, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário