Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Inter perde em Sorocaba para o São Bento e cai para último lugar no grupo

Após empatar sem gols na estreia do quadrangular final da Série A-3, a Inter entrou em campo buscando recuperar os pontos perdidos em casa, mas não conseguiu. Seu adversário foi o forte e favorito São Bento, líder da primeira fase e com um retrospecto de 10 jogos e apenas uma derrota em casa (2 x 0 Marília). A Inter perdeu por 2 a 1 e de presente, ainda ganhou a lanterna do Grupo 3.

Sem o volante Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo Cezar Catanoce colocou em campo a equipe que o torcedor esperava ver no Limeirão contra a Itapirense, ou seja, com Juninho na armação, deixando o time mais ofensivo.

A Inter também defendia um tabu, pois não perdia em Sorocaba desde 1984. A última derrota tinha sido em 28/10/1984, pelo placar de 1 a 0.

O São Bento precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Cobrança de falta perfeita de Cláudio Santos, no ângulo direito de Alex, que fez golpe de vista. Quatro minutos depois, Bruno Ré lançou Alex Cambalhota, mas Anderson Henao saiu nos pés do artilheiro leonino, evitando o empate.

A Inter exagerava nos toques de lado. De Marcelão para Bruno Ré e dele para Giba. A defesa do time da casa marcava em cima e ninguém conseguia fazer uma jogada individual. O jeito era apostar nas bolas paradas. Em uma falta cobrada por Tatá na direita, a bola fez uma curva incrível e quase traiu Anderson Henao, goleiro que caiu com a Inter para a Segundona em 2009.

Aos 19 minutos, após escanteio cobrado por Cecel, Bruno Ré subiu mais que a defesa do time da casa e acertou o travessão. Mas a melhor oportunidade do time leonino aconteceu aos 41 minutos. Cecel tabelou com Juninho, invadiu a área, mas chutou em cima de Anderson Henao, que teve seu nome ovacionado pela torcida.

A Inter voltou bem para o segundo tempo, apertando o time da casa. Foram quatro escanteios seguidos. Só que aos 9 minutos, quando o Leão estava próximo do empate, outra falta para o São Bento. Veloso cobrou na cabeça de Lelo: 2 a 0. Foi o sétimo gol de cabeça sofrido pela Inter na A-3.

A Inter não se entregou e Cecel perdeu uma ótima chance aos 15 minutos, quando Jô serviu Tatá por trás da zaga. O ala cruzou na medida para Cecel, que chutou forte, por cima do gol. No contra-ataque, o São Bento deixou de marcar o terceiro. Celsinho lançou Lelo, que cruzou na cabeça de Gabriel. Defesa de Alex em cima da linha.

A Inter descontou aos 38 minutos. Josué, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelão, aproveitou uma sobra na meia-esquerda e soltou a bomba. A bola pegou na trave e entrou mansamente no outro canto: 2 a 1.

Aos 46 minutos, a Inter jogou fora a chance de empatar o jogo. Cruzamento da Rodney da direita e Cecel, sozinho na grande área, cabeceou a esquerda de Henao.

Aos 48, o goleiro Alex foi chapelado por Marquinhos no meio de campo, mas o baixinho, com o gol escancarado, conseguiu chutar para fora, inacreditavelmente.

Com a derrota, a Inter fica em último lugar do grupo com um ponto, junto com o Sertãozinho, que perdeu em Itapira por 2 a 1. São Bento e Itapirense lideram com 4 pontos. Inter e Sertãozinho se enfrentam no sábado, às 17h, no Limeirão.

Ficha Técnica 

São Bento 2 x 1 Internacional 

Gols – Cláudio Santos aos 5 do 1T e Lelo aos 9 do 2T (SB); Josué aos 38 do 2T (IN)
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro - Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luis Alberto Andrini Nogueira
Público – 2.970 pagantes
Renda – R$ 32.550,00
São Bento - Anderson Henao; Carlão, Samir e William; Cláudio Santos, Piauí (Marquinhos), Floriano, Celsinho e Veloso; Lelo (Marcos Vinícius) e Gabriel (Bruno Ligeirinho). Técnico - Edson Vieira. Internacional - Alex; Goiano (Julinho), Marcelão (Josué), Bruno Ré e Tatá; Rodney, Giba, Jô e Juninho (Rodrigo Hote); Cecel e Alex Cambalhota. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodney (IN) e Celsinho (SB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário