Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inter deixa a desejar e empata novamente no Limeirão

*** Por Naldo Dias
Mostrando um futebol abaixo do esperado, a Internacional deixou escapar a vitória no sábado à tarde, diante do Sertãozinho. Mesmo atuando em casa, o time leonino foi inoperante.

Incompetente durante os 90 minutos, o Leão da Paulista encerrou o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 com apenas dois pontos ganhos.

O empate em um gol na partida de sábado irritou os torcedores alvinegros. Diante da necessidade de vencer, esperava-se bem mais da Internacional. Mas dentro de campo, novamente o fraco futebol e as poucas opções de jogo culminaram com o fiasco leonino.

O torcedor leonino foi ao Limeirão acreditando na vitória de sua equipe, mas o time comandado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce não correspondeu.

Apesar do péssimo resultado obtido na rodada de sábado e com o empate sem gols do Itapirense, que jogou em casa diante do São Bento, a Internacional continua com remotas chances de lutar por uma das vagas, que levarão quatro equipes para a Série A-2 de 2014.

Em relação ao jogo, sem o volante Rodney que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a novidade foi a entrada de Rodrigo Hote entre os titulares. A intenção era fortalecer o ataque e esta alteração fez Cecel atuar na sua posição de origem, no meio campo. O objetivo era fazer a bola chegar aos homens de frente da Internacional.

Foi justamente Cecel que quase tirou o grito de gol da garganta dos leoninos. Aos 9 minutos, o meia fez o levantamento para o área. O goleiro Moisés, que substituiu o titular Paulo Musse, saiu pessimamente de sua meta, mas não tinha ninguém da Inter para finalizar.

Dava-se a impressão de que o time leonino tomaria conta da situação. Mas a forma de jogar da Internacional em nada incomodou o adversário, que veio a Limeira ao menos para conquistar um ponto.

O técnico Wantuil Rodrigues, a todo instantante, orientava a sua equipe para evitar os espaços para os jogadores da Inter. Não era preciso, pois com um futebol acanhado, o Leão não conseguia chegar ao gol de Moisés.

Quando a equipe limeirense chegava, era através de lances esporádicos, como ocorreu aos 16 minutos. O volante Giba foi preciso na batida, porém o goleiro Moisés desviou a bola para a linha de fundo. Pouco para uma equipe que necessitava dos três pontos.

Sem o meia de ligação, quando a bola chegava para Alex Cambalhota e Hote, ela vinha pelo alto, típico jogo que facilitava para a zaga do Sertãozinho.

Ser mais ousada era a única opção da equipe de Catanoce para tentar o gol e se tranquilizar em campo. E foi a partir dos 17 minutos, que vários lances sequenciais de gol foram surgindo. No primeiro deles, o volante Goiano tocou para Giba, que fuzilou. Defesa precisa do goleiro Moisés.

Na sequência foi a vez do Sertãozinho, que chegou com perigo pela primeira vez. O atacante Piter aproveitou-se do vacilo da zaga leonina, mas ao concluir jogou para fora a chance do primeiro gol.
Outra oportunidade criada pela Internacional ocorreu aos 33 minutos. O zagueiro Bruno Ré arriscou e novamente Moisés impediu o grito de gol da torcida leonina. Foi o que aconteceu nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Gols

O empate não interessava a Internacional, mas para o Sertãozinho o resultado era importante. No início do segundo tempo o volante Giba apareceu com perigo e bateu, mas o zagueiro Vanderson desviou a trajetória da bola para fora.

Logo em seguida a primeira alteração na Internacional. A saída de Goiano para a entrada de Fernando Henrique foi o mesmo que trocar o "seis pelo meia dúzia".

Até que aos 14 minutos o grito de gol. O time leonino saiu em um rápido contra-ataque. A bola foi tocada para Alex Cambalhota que, mesmo atrapalhado no lance, fez a bola chegar até Cecel, que não titubeou e abriu o marcador: 1 a 0.

Mas a alegria do torcedor leonino durou pouco. No lance que originou o empate do Sertãozinho ficou nitida a falta de atenção dos jogadores da Inter. Bruno Ré estava sendo atendido fora de campo, quando os jogadores do Sertãozinho iniciaram a jogada do gol. Na progressão da jogada, a bola bateu no travessão e voltou. Na sobra, livre de marcação, Denis igualou o marcador. Foi uma ducha de água fria na torcida leonina.

Dois minutos após o gol, Jô arriscou o chute e o goleiro Moisés apareceu para evitar o gol leonino.
Catanoce bem que tentou levar a Internacional para o ataque ao colocar o atacante Juninho no lugar do apagado lateral esquerdo Tatá. Na verdade, outra alteração que não surtiu efeito.

Na base do desespero, o Leão foi em busca do segundo gol e Alex Cambalhota teve a chance de aumentar o marcador, perdendo gol feito aos 30 minutos, ao tocar para fora.

A resposta do Sertãozinho poderia ser fatal não fosse o goleiro Alex que, preciso, evitou o gol da virada.
O resultado de 1 a 1 diante do Sertãozinho irritou o torcedor leonino, que vaiou a equipe no final da partida. Na sequência da competição a Internacional volta a campo no sábado, às 19h, para encarar o Sertãozinho na casa do adversário.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Sertãozinho


Gols - Cecel aos 14 do 2º T (IN) e Denis aos 16 do 2ºT (S)
Local - Limeirão
Árbitro - Cássio Luis Zancopé
Auxiliares - Rogério Pablo Zanardo e Herman Brumel Vani
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Alex, Goiano (Fernando Henrique), Bruno Ré, Marcelão e Tatá (Juninho); Rafael, Giba (Matheus), Jô e Cecel; Alex Cambalhota e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Sertãozinho - Moisés; Jeferson, Vanderson, Felipe Gregori e Dênis; Diego Rosa, Lenon (Fabrício), Gustavo Lima (Rafael) e Adriano Paulista; Piter (Pablo) e Pedrão. Técnico - Wantuil Rodrigues.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno Ré e Marcelão (IN)
Vanderson, Dênis e Gustavo Lima (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário