Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galo busca ponto em Marília e aumenta confiança

Na matemática do Independente, 10 pontos subiria para a Série A-2. Ou seja, três vitórias em casa e um empate fora. Até aí, tudo bem. Mas com a vitória do Flamengo em Batatais por 3 a 1, no sábado, possivelmente essa pontuação subiria para 11.

Se o Independente vencer Marília e Batatais, no Pradão, chegará a 10 pontos. O Flamengo soma hoje 4 pontos e se vencer Batatais e Independente, em casa, também chegaria a 10. Se o Marília derrotar Flamengo e Batatais, em casa, chegaria aos 11 pontos. Ou seja, Galo e Mengão decidiriam a última vaga no saldo de gols, com o Mac subindo.

Ou seja, para não depender de contas, o alvinegro teria que vencer os dois jogos em casa e ainda empatar em Guarulhos na última rodada. Se algum rival tropeçar em casa a partir de agora, a missão do Galo se resumiria a duas vitórias em casa.

Mas não é hora de fazer cálculos ainda, pois o returno do quadrangular final começará no sábado, com Independente e Marília se enfrentando novamente. Já o favorito Flamengo receberá o Batatais, em Guarulhos.

Jogo

O Independente trouxe um ponto precioso de Marília com o empate por 1 a 1 no sábado, mas saiu de campo com a sensação de que dava para ter vencido.

Sem contar com o meia Matteus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o atacante Chuck, vetado novamente pelo DM, o técnico Álvaro Gaia escalou Renan e David no time titular.

Além deles, Xandão na zaga, Leandrão no meio e Fabiano na ala-esquerda retornavam de suspensão. Gaia perdeu o ala Flávio de última hora, com um inchanço no pé. Com isso, escalou Luizinho para a posição.
O primeiro tempo teve um nome em Marília: Diego. O goleiro do Independente fez, no mínimo, cinco excelentes defesas, evitando a abertura do placar.

O meia Pereira, que retornava de suspensão, era o que mais testava o arqueiro galista com chutes fortes de fora da área. Até de falta o meia assustou, cobrando uma da meia-direita que raspou o travessão galista.

A defesa mais difícil aconteceu aos 35 minutos, quando o voluntarioso ala Carlinhos invadiu a área pela direita, cortou seu marcador e bateu forte. Diego defendeu em dois tempos.

O Independente não tinha medo do Mac e fazia seu jogo. Óbviamente era acuado, mas não se intimidava, mesmo diante de uma torcida contrária formada por 4 mil pagantes. Leandrão era um gigante na proteção da zaga, enquanto Josimar cortava tudo, seja por baixo ou pelo alto. O craque Thiago Santos era marcado em cima.

O Galo não deu trabalho a Fernando Hilário no primeiro tempo. O goleiro foi um mero espectador, bem ao contrário de Diego.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Não demorou muito para o Independente abrir o placar. Falta cobrada por Rocha pela meia-esquerda, Diogo ganhou no alto da defesa e a bola sobrou livre para Robinho, que teve tranquilidade para tocar na saída de Fernando Hilário, fazendo 1 a 0. Festa da pequena, porém vibrante torcida alvinegra presente no estádio. Foi o nono gol de Robinho na A-3.

O que o técnico galista não contava era perder o meia Diogo logo em seguida. Após um pique na esquerda, o artilheiro alvinegro com 10 gols sentiu um estiramento muscular e foi substituído por Marco Aurélio. Foi uma lesão idêntica a de Chuck contra o Flamengo de Guarulhos.

O técnico Luis dos Reis, que comandou a Inter na Copa Energil C de 2007, tinha duas poderosas armas ofensivas no banco de reservas. O Marília incendiou o jogo com as entradas de Diogo e Romarinho.
Aos 19 minutos, Farias recebeu na grande área, girou e bateu rasante. O zagueiro Xandão salvou quase em cima da linha. Aos 27, Diogo escapou livre pela direita, viu o goleiro Diego adiantado e tentou encobri-lo. A bola passou raspando o travessão galista.

A pressão era enorme e o Independente se segurava como podia. Até que aos 31 minutos não teve jeito. Escanteio cobrado por Farias e gol de cabeça de Caíque. Nesse lance, Diego reclamou que foi deslocado no ar e que sofreu a falta. O árbitro Magno de Souza Lima Neto não viu e validou o gol.

Era o que faltava para o Abreuzão vir abaixo. Com o grito de "Vamos virar Mac", o time da casa apertou o ritmo e foi com tudo para cima do Independente. Aos 33 minutos, no cruzamento rasteiro de Diogo pela esquerda, Romarinho acertou um tiro de três dedos, que explodiu no travessão de Diego.

Preocupado, Gaia colocou seu time na defesa com as entradas de Márcio e André para as saídas de Rocha e David. Com isso, Robinho ficou isolado na frente, esperando um vacilo da defesa.

Aos 34, na falha de Fabiano, Diogo desceu livre pela direita, só que pecou na pontaria, mandando por cima do gol, para desespero da torcida. Aos 40, nova falha da defesa galista e Romarinho apareceu livre na grande área. O atacante soltou um tubaço, que foi espalmado por Diego. Uma defesa com etiqueta.

Mesmo tomando essa pressão, o Independente por pouco não saiu com a vitória de Marília. Aos 44 minutos, Robinho recebeu na esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Luizinho. O ala mergulhou e cabeceou firme, mas Fernando Hilário fez um milagre, evitando o gol. Uma defesa espetacular, digna de aplausos da torcida local. O lance lembrou o gol de Chuck contra o Flamengo na abertura deste quadrangular.

Com o apito final, os jogadores do Independente desabaram no gramado, tamanha entrega em campo. O ponto foi demais festejado, pois a meta do Galo é vencer os três jogos em casa e empatar um fora. Por enquanto está dando certo. Agora a torcida tem que fazer a sua parte no Pradão, começando por sábado às 17h, novamente contra o Mac.

Ficha Técnica

Marília 1 x 1 Independente


Gols - Robinho aos 10 do 2ºT (IN) e Caíque 31 do 2ºT (M)
Local - Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal
Árbitro - Magno de Souza Lima Neto
Auxiliares - Marco Antônio Gonzaga da Silva e Danilo Ricardo Manis
Público - 3.920 pagantes
Renda - R$ 45.350,00
Marília - Fernando Hilário; Carlinhos, Guilherme, Da Silva e João Lucas; Deda (Romarinho), Pereira (Diogo), Farias e Caíque; Anderson Cavalo e Thiago Santos. Técnico - Luis dos Reis.
Independente - Diego; Luizinho, Josimar, Xandão e Fabiano; Leandrão, Renan, Rocha (Márcio) e Diogo (Marco Aurélio); Robinho r David (André). Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrências - cartões amarelos para Xandão (3º), Márcio (3º), Fabiano e Renan (IN); Carlinhos (3º), Caíque (3º) e Anderson Cavalo (MAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário