Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2013

Nezinho x Torcida da Winner - fiquei chateado

Achei estranho o comportamento da torcida da Winner/Limeira com o armador Nezinho na quinta-feira. Pela primeira vez, desde que deixou a equipe limeirense, o eterno xodó foi xingado, em coro, no Vô Lucato.

Entendo que Nezinho exagerou em alguns momentos. Reclamou demais com a arbitragem, tumultuou o jogo e comemorou de forma excessiva suas cestas e assistências, irritando a torcida. Mas não podemos esquecer que ele foi o responsável direto pelo nosso primeiro título paulista e que sempre declarou seu amor pelos limeirenses.

Senti que Nezinho estava chorando por dentro. Ele estava cabisbaixo e assustado após a partida. Não tenho procuração nenhuma para defendê-lo, apesar de ser meu maior ídolo, mas ele não merecia isso, de verdade. Talvez as pessoas que o ofenderam durante o jogo, no calor da partida, hoje estejam arrependidas. Ele ficou mal!

Gostaria também de parabenizar todos aqueles que estiveram no Vô Lucato. Foram 1.200 pagantes contra Brasília, um público excepcional. Mais uma vez o prefeito Paulo Hadich e o vice Lima estavam nas arquibancadas. Teve torcedor que ficou até em pé pela lotação. Isso só vem de encontro com o que sempre comentamos: o Vô Lucato ficou pequeno para a grandeza da Winner. 

Um comentário:

  1. E isso pra quem quer voltar pra Limeira como no caso do Nezinho e até para a própria Winner...isso pode pesar mais pra frente!
    No jogo faz parte até porque o Nezinho tá defendendo a camisa de outro time, mas coro desta forma...nem eu entendi!
    Aliás faria bem uma volta dele a Limeira, acho que o ciclo dele em Brasília acabou e olha que vivo a realidade dele e sou uma da menoria que acaba pensando assim.
    Minha paciência tinha perdido com ele no jogo da Liga Sul Americana contra o Regatas Corrientes...quis ser displicente contra o adversário errado e com 10 pontos na frente...aí não dava, basquete não é gracinha as vezes e nem precipitações e sim muita calma, paciência e saber dosar pressa com qualidade e calma. Por isso até tenho brincado com muitos e falado assim: Queima minha língua Nezinho!
    Só que acredito que uma mudança dele para outro lugar faria bem a ele mesmo, só que é algo que até também pensei...a Winner teria dinheiro pra ele? Ele jogaria de graça aí? Pode ser que sim ou que não, não se sabe!
    1200 pagantes contra o Uniceub Brasília? Isso me lembra a própria ASCEB que tem este público nos jogos em Brasília e casos de Limeira e São José...logo logo terão que precisar de um ginásio grande...no estilo Mogi por exemplo(pedir que seja um Nilson Nelson em cada cidade aí é pesado).
    Abraço Edmar e interessante o relato!!
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir