Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Empate no Limeirão complica a vida da Inter

Nove pontos desperdiçados no Limeirão. Além disso, uma única vitória como visitante - 3 x 1 no União São João, em Araras. Assim fica difícil pensar em algo além do que escapar do rebaixamento. A Inter voltou a tropeçar em casa, ficando no 2 a 2 com a Francana, ontem à noite, no complemento da 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A rodada tinha tudo para ser perfeita, mas se a Inter tivesse vencido.

E olha que a história poderia ter sido bem pior, pois a Inter perdia até os 40 minutos do segundo tempo, quando o volante Rafael empatou com um golaço. Com o empate, o Leão estacionou na 12ª posição, agora com 20 pontos. Se tivesse conquistado a vitória, a diferença em relação ao Rio Preto, oitavo colocado, seria de apenas dois pontos. Como empatou, a diferença agora é de quatro.

Restam mais quatro jogos para o término da fase de classificação e só com quatro vitórias a Inter chegaria ao G8. Chance tem, pois os adversários não são times de ponta. A Inter tem o Novorizontino, em casa, os desesperados Palmeiras B e Barretos, fora de casa, e fecha com o Joseense, no Major Levy. Dá pra vencer todos, mas não com o futebol apresentado ontem.

Sem contar com o volante Rodney, suspenso e sem o artilheiro Alex Cambalhota, ainda machucado e que faz uma falta danada, a Inter perdeu outro titular antes da partida. O goleiro Alex foi vetado com uma luxação em um dos dedos da mão. Com isso, Lucas Carioca fez sua estreia no gol da Veterana. E não comprometeu, diga-se de passagem.

Logo no primeiro minuto de jogo, Juninho tabelou com Rodrigo Hote e finalizou da entrada da área para uma grande defesa de André Moretto.

A Francana só chegava graças aos erros leoninos. Aos 5 minutos por exemplo, Goiano falhou a tentar afastar uma bola e João Gabriel chutou com extremo perigo, rente a trave de Lucas Carioca. Aos 12, foi a vez de Wellington bater cruzado da direita. Outra bola que por pouco não teve o caminho da rede.

Os jogadores da Francana parecem que foram informados que o goleiro da Inter não era o titular. Aos 16, outro chute forte de João Gabriel de fora da área que assustou o novato.

A Inter tinha em Cecel uma boa opção de ataque. De seus pés saíram dois chutes cruzados e rasteiros da ponta-direita. Faltou um companheiro para desviar para o gol.

Quando a Inter estava próxima de abrir o placar, acabou surpreendida. Falta cobrada por João Gabriel da meia-esquerda aos 36 minutos e gol de cabeça de Cássio, livre na segunda trave. Francana 1 a 0.

Só que a Inter não se entregou e empatou três minutos depois. Giba tocou de três dedos para Cecel na entrada da área. O atacante esperou a saída do goleiro André Moretto e finalizou com maestria: 1 a 1. Foi o primeiro gol de Cecel com a camisa leonina. E ele foi festejar com a Torcida Interror, que completou 23 anos na segunda-feira.

Segundo Tempo

A etapa complementar foi tão boa quanto a primeira. No primeiro minuto, Wellington perdeu um gol feito para a Francana. Ele recebeu um cruzamento da esquerda de Juliano e, livre na pequena área, cabeceou por cima. Irritado com o gol perdido, o técnico Polozzi sacou o atacante para a entrada de Guilherme. Errou feio, pois era o melhor em campo.

Aos 15 minutos, após um chutão do goleiro Lucas Carioca, a defesa da Francana saiu correndo para deixar os atacantes leoninos em impedimento. Só que o zagueiro Marcelão não estava. Ele foi sozinho em direção ao gol, só que faltou experiência. O becão chutou em cima de André Moretto, perdendo uma chance de ouro.

O castigo veio cinco minutos depois. Guilherme recebeu livre na esquerda e cruzou na cabeça de Adnam. Sem marcação, o goleador teve tempo de escolher o canto para colocar a Feiticeira de novo em vantagem. Foi o sexto gol de cabeça sofrido pela Inter na competição.

A Francana se retraiu por completa. Catanoce abriu mão do volante Giba para a entrada do meia Edson Júnior, ex-Botafogo/RJ, que fazia sua estreia. Goiano foi para o meio e Cecel passou a jogar como ala. Foi exatamente em uma jogada de Cecel pela direita, que Jadson cometeu falta e acabou expulso porque já tinha recebido o amarelo anteriormente. Ele demorou quase dois minutos para deixar o gramado.

Imediatamente, Polozzi sacou o atacante Adnam e colocou o zagueiro Lucas Goiano. Era o que a Inter precisava para "martelar" o adversário. Foi uma pressão, literalmentee ataque contra defesa.

Aos 33 minutos, após escanteio cobrado por Táta, Bruno Ré ganhou no alto da defesa da Francana, porém escorou no meio do gol, para a defesa de André Moretto.

De tanto insistir, a Inter chegou ao empate. O volante Rafael, que estava prestes a sair do jogo, recebeu pela meia-direita e da intermediária disparou um "tubaço" no ângulo esquerdo de André Moretto. Um golaço no Limeirão: 2 a 2.

Na saída da bola, a Francana chegou ao terceiro gol. Jefferson driblou Marcelão e bateu por baixo de Lucas Carioca. Só que o experiente auxiliar Alex Alexandrino entendeu que Guilherme, que estava impedido, atrapalhou a visão do goleiro leonino, anulando o gol. Revolta geral da Francana, em especial do técnico Polozzi.

A Inter ainda criou duas ótimas oportunidades nos acréscimos. Aos 46 minutos, Cecel cruzou da direita e Rodrigo Hote cabeceou para uma defesa em dois tempos do goleiro da Feiticeira. Já aos 47, Rafael emendou de esquerda da entrada da área e a bola raspou a trave do goleiro do Verdão.

Com o apito final do árbitro, os quase 600 pagantes deixaram o Limeirão em clima de velório. Eles sabem que a situação ficou ainda mais complicada e que a Inter terá que ser perfeita para conquistar a tão sonhada classificação para o quadrangular final no ano do seu centenário. No domingo de Páscoa, às 18h, tem Inter x Novorizontino, no Limeirão.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 2 Francana


Gols - Cecel aos 39 do 1ºT e Rafael aos 40 do 2ºT (IN); Cássio aos 36 do 1ºT e Adnam aos 20 do 2ºT (FRA)
Local - Limeirão
Árbitro - André Luís Riquena
Auxiliares - Alex Alexandrino e João Guilherme Lopes
Público - 527 pagantes
Renda - R$ 5.120,00
Internacional - Lucas Carioca; Goiano (Josué), Marcelão, Bruno Ré e Táta; Giba (Edson Júnior), Rafael, Jô e Cecel; Juninho (Bruno Oliveira) e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Francana - André Moretto; Washington, Matheus, Jadson e Juliano; Levi, Cássio (Jefferson), Douglas e João Gabriel; Adnam (Lucas Goiano) e Wellington (Guilherme). Técnico - Polozzi.
Ocorrências - cartão vermelho para Jadson (FRA) e amarelo para Matheus (FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário