Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Em partida dramática, Independente vence União e fica perto da classificação

*** Por Denis Suidedos

Para quem foi até a cidade de Araras esperando uma partida tranquila, se enganou. União São João e Independente se enfrentaram na manhã de ontem, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e os dois times precisavam da vitória.
Enquanto o Galo da Vila buscava os três pontos para se consolidar no G-8, o time da casa jogava suas últimas fichas para a permanência na terceira divisão.

Na escalação, uma alteração. A entrada de Marcelinho na vaga do machucado Tiagão mudou um pouco a forma de jogo, principalmente com a ausência de uma referência no ataque. A entrada do meia que jogou com a camisa nove, porém, facilitou as jogadas pelas laterais, setor que estava atuando recentemente.

Nos primeiros 45 minutos a partida foi tranquila e sem muitas emoções. O União chegava a todo momento com Junai, Bismaque e Joãozinho que infernizaram a dupla de zaga, Josimar e Márcio. O placar só não foi aberto, pois Diego estava inspirado e praticou, no mínimo, três excelentes defesas.

Aos 12 minutos, em cobrança de falta, o ex-atacante do Independente e autor do gol do título em 2011, exigiu importante defesa de Diego, que contou com o auxilio da trave para não sofrer o gol.

O União chegou ao ataque novamente com perigo aos 24 minutos. Joãozinho recebeu belo passe e, dentro da área, virou e bateu de primeira, mas Diego, em jogada de puro reflexo, trabalhou bem. O mesmo Joãozinho teve a oportunidade de abrir o marcador aos 36, mas para variar, ficou nas mãos do arqueiro alvinegro.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Independente. Em boa jogada de Chuck pela direita, o boneco assassino encontrou o meia Diogo livre de marcação que dominou, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro Carioca.
O forte calor atrapalhou as duas equipes que, no final do primeiro tempo, irritaram o torcedor que compareceu ao estádio. O excesso de toques para o lado, esperando o apito final, era notório.

No segundo tempo, ainda com o placar no 0 a 0, a partida foi outra. Logo aos dois minutos, em bela escapada pela esquerda, Robinho passou por três marcadores, foi até a linha de fundo, mas no arremate, Carioca mais uma vez atrapalhou as intenções do atacante.

Aos sete minutos, em falta para cartão amarelo, Guilherme recebeu o segundo e foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos, o União pressionava. Até que, num contra-ataque rápido, aos 13 minutos, Diogo partiu com a bola dominada e foi feliz quando arriscou de longe. Marcou seu sétimo gol no campeonato e tirou o zero do placar. Galo 1 a 0.

O empate do União veio na sequência. Aos 16, Sorin fez jogada individual pela direita, cortou o marcador, invadiu a área e bateu forte, cruzado, sem chances para o goleiro Diego: 1 a 1.

O gol acendeu o time da casa, que partiu para o ataque. Aos 25, como já tinha o cartão amarelo, Josimar recebeu o segundo e foi expulso por cometer falta próxima ao banco de reservas do Galo.

A virada chegou no minuto seguinte. Em tentativas de Joãozinho e Junai, que pararam na defesa de Diego e na trave, a bola sobrou para Bismaque, que chutou forte para virar o jogo em 2 a 1 e comemorar bastante, principalmente próximo a torcida alvinegra que compareceu em bom número.

A partida ganhou em movimentação e a parte física foi exigida. Aos 30, em mais uma escapada de Diogo, o meia bateu de longe para a defesa de Carioca. No rebote, Chuck marcou o gol de empate em Araras, 2 a 2. Os jogadores e comissão técnica do União reclamaram a não marcação de um possível impedimento.

Aos 36 minutos, a redenção. Em tabela rápida entre Deivid e Robinho, o artilheiro do Independente, agora com sete gols, teve tranquilidade para cortar a marcação e finalizar com tranquilidade para comemorar o gol da vitória. Mais uma vez, inconformados, jogadores da equipe de Araras partiram para cima do árbitro reclamando impedimento.

Já com o placar nas mãos, Deivid, Robinho e Matteus desperdiçaram ótimas chances para ampliar o marcador, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Carlos Carioca.
A vitória deixa o Independente com 28 pontos, na 4ª colocação até o término da rodada, muito próximo da classificação para a próxima fase. O próximo adversário será o Flamengo de Guarulos, quarta-feira, às 20h, no Pradão.

Independente 3 x 2 União São João

Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Xandão (Éder); Leandrão, Matteus e Diogo (Deivid); Robinho, Chuck e Marcelinho (Rocha). Técnico - Álvaro Gaia.
União São João - Carioca; Sorin, Guilherme, Ricardo e Lucas Louzã; Batista, Piá (Luzimar) e Junai; Bismaque, Joãozinho e Osmar (Radsley). Técnico - Marcelo Dias.
Gols - Sorin aos 16 e Bismaque aos 26 do segundo tempo (UNI); Diogo aos 13, Chuck aos 30 e Robinho aos 36 do segundo tempo (IND)
Árbitro - José Claudio Calógero
Auxiliares - Gustavo Chacon Moreno e Ricardo Ferreira da Cruz
Cartões amarelos - Guilherme e Bismaque (UNI); Josimar, Xandão e Matteus (IND)
Cartões vermelhos - Guilherme (UNI) e Josimar (IND).

Nenhum comentário:

Postar um comentário