Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Diego salva o Independente da derrota em casa

Foi como nos bons tempos, mais precisamente em 2011. O goleiro Diego, um dos heróis daquela memorável campanha na Segundona, fez mais uma atuação digna de elogios ontem à noite. Não é à toa que ele é um dos ídolos da torcida alvinegra.

Com duas defesas milagrosas, o arqueiro evitou a derrota do Independente em pleno Pradão, diante do bom time do Votuporanguense, que deu um enorme trabalho ao Galo.

Com o sofrido empate por 1 a 1, o Independente manteve-se no G-8, na sexta colocação, com 25 pontos. Mas o estrago poderia ter sido bem pior. O torcedor do Galo chegou a rezar para o jogo terminar, tamanha pressão do visitante nos minutos finais. Foi um sufoco, como há tempos o torcedor não presenciava.

Com todos os titulares à disposição, Álvaro Gaia repetiu a formação da batalha de Sertãozinho, de domingo passado. O esquema adotado foi o 4-3-3, com Xandão novamente na ala-esquerda.

O alvinegro sufocou o adversário no início da partida, dando a impressão de que mais uma vez a atuação seria "pirotécnica". Com toques rápidos e envolventes, além de jogadas inteligentes, o Galo chegava com facilidade a grande área do rival. Faltava concluir em gol.

Aos 7 minutos, Chuck criou a primeira boa chance. Ele recebeu na entrada da área e tentou o ângulo. Grande defesa de Cairo.

Já Robinho, artilheiro do time com 6 gols, teve duas excelentes oportunidades. Na primeira, foi lançado pela esquerda, só que demorou para concluir, sendo travado pela marcação. Em seguida, recebeu passe de Xandão e finalizou para fora. Nesse lance ele foi individualista, pois Chuck estava melhor posicionado na área e abriu os braços.

O CAV deu o primeiro sinal de vida aos 18 minutos. Romário, um dos melhores atacantes da Série A-3, fez jogada individual na frente da área e chutou rasteiro. A bola tirou tinta da trave de Diego.

Aos 31 minutos, o Independente perdeu parte de sua força ofensiva com a saída de Tiagão, lesionado. Ygor, que há oito partidas não atuava em razão de uma lesão, voltou ao ataque alvinegro. Só que ele foi prejudicado pela falta de ritmo, tendo enorme dificuldade para criar.

Aos 32 minutos, o primeiro milagre de Diego. No escanteio cobrado por Tatuí, Romário cabeceou livre e o goleiro galista espalmou no puro reflexo, evitando a abertura do placar. Que defesa.

Gols

As emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. O CAV voltou com o rápido Wallace, enquanto o Galo foi o mesmo da primeira etapa. O adversário abusava da cera. O goleiro Cairo, por exemplo, desafiava o árbitro na demora em bater os tiros de meta. Nem amarelo recebeu.

O Independente demorou 21 minutos para abrir o placar. O zagueiro Márcio cruzou da direita e Diogo cabeceou no canto direito de Cairo. Galo 1 x 0. Na comemoração, o meia foi direto abraçar o técnico Álvaro Gaia. Foi o sexto gol de Diogo na Série A-3, empatando com Robinho na artilharia.

Imediatamente o treinador galista sacou o cansado Ygor para a entrada do volante Rocha para fechar o sistema defensivo. Só que a alegria galista durou apenas seis minutos. No escanteio cobrado por Juninho pela esquerda, o grandalhão Elssinho se antecipou na primeira trave, vencendo a alta defesa galista e deixando tudo igual: 1 a 1.

No minuto seguinte por pouco o Independente não voltou a comandar o placar. Assistência de Matteus para Diogo e chute cruzado, rente a trave de Cairo. Aliás, Matteus fez uma senhora partida, sendo eleito o melhor em campo nos 1020 AM da Educadora.

Aos 30 minutos, Robinho disparou um "tubaço" da meia-esquerda. A bola foi como um foguete para o gol, mas Cairo desviou para escanteio. O lance trouxe de volta a torcida galista para o jogo, até então murcha após o gol de empate do CAV.

Dos 31 aos 49 minutos só deu Votuporanguense. Foi um "Deus nos acuda" na defesa alvinegra. Nas arquibancadas o silêncio era total, afinal, como diria o velho torcedor Baiano, presente ao Pradão, "só dava os home".

Aos 46, o zagueiro Brumatti, ex-Independente e melhor em campo do CAV, por pouco não deu a vitória ao visitante. Após levantamento para a área, o becão cabeceou à queima-roupa e Diego, de forma milagrosa, espalmou. Uma defesa portentosa.

Só que a pressão não parou por aí. Aos 47, Elssinho foi lançado na grande área, tirou do goleiro Diego e rolou para trás para Wallace. O atacante soltou um tiro cruzado com o gol vazio e o zagueiro Márcio mergulhou de cabeça para salvar o Galo, evitando o gol da virada. O time inteiro do Independente foi abraçar o becão.

Fim de jogo e pelas circunstâncias da partida, o empate até que acabou sendo bom. No sábado, às 10h, o Independente enfrentará o lanterna União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Ficha Técnica

Independente 1 x 1 Votuporanguense


Gols - Diogo aos 21 minutos do 2º tempo (IN) e Elssinho aos 27 minutos do 2º tempo (CAV)
Local - Pradão
Árbitro - Paulo Roberto Maffei Amorim
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Público - 451 pagantes
Renda - R$ 5.200,00
Independente - Diego; Flávio, Márcio, Josimar e Xandão (Luizinho); Leandrão, Matteus e Diogo; Robinho, Chuck e Tiagão (Ygor) (Rocha). Técnico - Álvaro Gaia.
Votuporanguense - Cairo; Diego Bahia, Rufino, Brumatti e Andrezinho; Jackson, Elssinho, Tatuí (Wallace) e Juninho; Tom (Marcinho) e Romário (Dudu Mineiro). Técnico - João Martins.
Ocorrências - cartões amarelos para Márcio e Luizinho (IN); Rufino, Andrezinho, Elssinho e Tatuí (CAV).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário