Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Com dois de Chuck, Galo empata em Batatais

*** Por Denis Suidedos

O Independente entrou em campo, pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, no estádio Dr. Oswaldo Scatena, precisando da vitória para encostar nos líderes e, de fato, se manter no G-8. Porém, com parte da rodada finalizada, o confronto começou com a informação de que, independentemente do resultado, o Galo permaneceria no grupo que passaria para a próxima fase.

Mesmo com a notícia, o time comandado pelo técnico Álvaro Gaia não teve medo de atacar nos primeiros 45 minutos. Os desfalques dos zagueiros Josimar e Xandão, de certa forma, atrapalharam o alvinegro da Vila, até pela falta de entrosamento da dupla Márcio e Átila. Na frente, mais uma vez infernal, Chuck foi o melhor em campo, não somente pelos dois gols marcados, mas principalmente pela movimentação do atacante sem a bola.

O Batatais, por sua vez, entrou em campo disposto a pressionar e atacar o visitante. E foi exatamente num contra-ataque, aos 31 minutos, que o Independente abriu o placar. Em belíssima jogada de Rocha, que roubou a bola no meio de campo e fez lançamento perfeito, Chuck dominou pela esquerda, invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu forte, rasteiro, no canto direito do goleiro Fernando Henrique. 1 a 0.

No lance seguinte, em tabela de Diogo e Robinho, quase o segundo gol. Mais uma vez atendo no lance, Fernando Henrique, que substituiu o titular Adinam, fez boa defesa. O Fantasma da Mogiana continou tentando e chegou ao empate aos 44. Chuck perdeu a bola no campo de ataque e Carlos Eduardo viu a passagem de Walker que deixou tudo igual, 1 a 1.

Na segunda etapa, o duelo continuou movimentado e as duas equipes partiram para o ataque, em busca da vitória. No Independente saíram Robinho e Marcelinho, para as entradas de Tiago Honório e Eder. O lateral esquerdo fez sua estreia, mas não agradou.

Logo aos seis minutos, pane na defesa do Alvinegro da Vila. Em cruzamento de Carlos Eduardo pela direita, Márcio deixou para Átila que deixou para Rocha. Quem chegou e concluiu foi Reinaldo, atacante, que virou a partida em 2 a 0. A partida ganhou em velocidade e Tiago Honório quase marcou. Em levantamento, o atacante testou firme no canto direito e Fernando Henrique operou um milagre no Oswaldo Scatena. Além de Chuck, outro que se destacou foi o goleiro Diego que praticou incontáveis defesas durante a partida.

O gol de empate saiu de uma jogada inusitada. Tiago Honório, em velocidade, invadiu a área e, na hora da finalização, pisou na bola. Justamente por ter se atrapalhado, tirou o goleiro da jogada e serviu Matteus que teve tranqüilidade para escolher o canto e deixar tudo igual em 2 a 2.

Aos 27 minutos, pênalti questionado. No chão, Márcio cortou cruzamento que veio da esquerda e o árbitro entendeu que o zagueiro usou o braço. Na cobrança, Marcelinho, que foi vaiado durante toda a partida, colocou o Batatais na frente novamente, 3 a 2.

Foi uma bela partida. Aos 44, em boa arrancada de Matteus, o meia lançou na medida para o atacante Chuck que mais uma vez invadiu a área, cortou o marcador e empatou o confronto em 3 a 3. Mesmo nos acréscimos, ainda teve tempo para mais emoção.

Aos 47, em lance isolado, Tiago Honório recebeu passe dentro da área, cara a cara com o goleiro, livre de marcação e, surpreendentemente, mandou por cima dos três postes e desperdiçou oportunidade incrível de conquistar os três pontos. O Independente volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Sertãozinho.

Ficha Técnica

Batatais 3 x 3 Independente


Gols - Chuck aos 31 do 1º T, Matteus aos 24 e Chuck aos 44 do 2º T (IN); Walker aos 44 do 1º T, Reinaldo aos 6 e Marcelinho, de pênalti, aos 27 do 2º T (BAT).
Local - Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
Árbitro - Leomar Oliveira Neves
Auxiliares - Derlon de Oliveira Santiago e Fábio Banciella de Salles
Independente - Diego; Luisinho, Átila, Márcio e Marcelinho (Eder); André, Rocha (Deivd), Matteus e Diogo; Robinho (Tiago Honório) e Chuck - Técnico: Álvaro Gaia.
Batatais - Fernando Henrique; Danilo (Caio), Edson Batatais, Marcão e Tobias; Guerreiro, Carlos Eduardo (Rafael Grando), Walker e Marcelinho; Reinaldo (Léo Souza) e Thiaguinho - Técnico: Ricardo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário