Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Limeirense Vinícius Simon faz balanço de 2012

A temporada 2012 chegou ao fim para os clubes brasileiros, com exceção do Corinthians, que disputa o Mundial de Clubes no Japão. O zagueiro limeirense Vinícius Simon, de 26 anos, fecha o ano com o título do Campeonato Paulista pelo Santos no primeiro semestre e com a permanência do América/MG na Série B do Brasileiro.

Papai recente da sorridente Olívia, fruto de seu longo relacionamento com a esposa Juliana, Vinícius está curtindo suas férias em Limeira. Descansou uma semana na Bahia e deve visitar Campos do Jordão nos próximos dias.

Seu passe ainda pertence ao Santos e o contrato termina apenas em 2014. O objetivo do becão era retornar ao Peixe no começo do próximo ano, mas com a contratação do grandalhão Neto, de 1m95, vindo do Guarani, muito provavelmente ele disputará o Campeonato Mineiro pelo Coelho.

"Entre ficar na reserva e jogar, prefiro jogar. No Santos tem o Edu Dracena, o Durval e agora o Neto. O Bruno Rodrigo e o David Braz saíram, mas mesmo assim dificilmente eu jogaria", explicou.

No Campeonato Paulista deste ano, o zagueiro limeirense atuou em 10 partidas e marcou seu primeiro gol pelo time profissional contra o Linense, em Lins.

"Foi emocionante, mais ainda para a minha família", lembrou. Na final do Estadual, o Peixe bateu o Guarani e Simon ganhou mais uma faixa para a coleção. "Guardei ela ao lado da outra do Paulistão, da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil que também ganhei fazendo parte do elenco santista. Já são 12 anos de Santos", destacou.

Série B

Quando foi emprestado ao América/MG para jogar a Série B, Vinícius Simon acreditava no acesso à elite. "O América liderou por várias rodadas, mas a saída do técnico Givanildo Oliveira atrapalhou os nossos planos. O Milagres não deu jeito no time e saiu após quatro jogos e o Mauro Fernandes complicou de vez", confidenciou.

Sem entrar em polêmica, Simon disse que foi prejudicado pelo último treinador.

"Eu estava como titular e logo no primeiro jogo do Mauro Fernandes ele nem me relacionou. Fui deixado de lado. Até a diretoria intercedeu ao meu favor, mas mesmo assim eu não jogava. Ele teve uma conversa franca comigo. Disse que eu era bom zagueiro, rápido, técnico, mas que não gostava de zagueiro assim. Fiquei sem entender nada", contou.

Após essa conversa, Simon chegou a arrumar as malas para deixar o clube, porém Mauro Fernandes caiu e Vinícius Eutrópio, auxiliar de Carlos Alberto Parreira na seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010, assumiu.

"Fiz uma grande partida contra o Ipatinga pela última rodada da Série B. O novo técnico conversou comigo e disse que tem interesse em me utilizar em 2013. Sendo assim, vou ficar e me apresento no dia dois em BH", afirmou.

Vinícius, de 1m85 e 79 kg, deve disputar o Campeonato Mineiro pelo América e quando acabar seu contrato em maio, retorna ao Santos para o Campeonato Brasileiro.

Ele estuda outras propostas de trabalho, como XV de Piracicaba, Ituano e Botafogo para o Paulistão da Série A-1, Atlético/PR e Criciúma para o Brasileirão. "O presidente do Sport também me quer para a Série B do ano que vem. Vou conversar com meu empresário e decidir o que for melhor para a minha carreira", frisou.

Carreira

Além do Santos e do América/MG, Vinícius Simon disputou a Taça Rio pelo Boa Vista em 2008 e a Portuguesa Santista na Série A-2 do mesmo ano. Pela Brioza, marcou o gol que salvou o time do rebaixamento, na vitória contra o União São João por 1 a 0.

Em 2009, o limeirense vestiu a camisa do Santo André na Série A do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. Em 2010 jogou pelo Criciúma e segundo ele, foi seu melhor ano como profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário