Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Opinião da rodada

Por Edmar Ferreira

Vasco da Gama e Palmeiras farão um jogo interessante hoje à noite em São Januário. Os dois precisam desesperadamente da vitória. O Verdão bem mais, pois é a sua sobrevivência na elite que está em jogo.

A rodada de fim de semana foi trágica para ambos. O Cruz de Malta foi goleado em casa pelo Bahia por 4 a 0 e perdeu seu treinador. Cristóvão Borges foi demitido após 78 jogos. E olha que seu retrospecto pelo Gigante da Colina foi satisfatório, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

O Vasco está há 48 rodadas no G4 – recorde absoluto -, mas não está jogando absolutamente nada. Se bobear ficará fora até da Libertadores do ano que vem. O zagueiro Dedé, o “Mito”, está de volta.
O Palmeiras está em uma situação bastante desconfortável na classificação. Além de fazer parte do “Z4”, tem cinco pontos a menos do que o Coritiba, primeiro que hoje escaparia do descenso.

O Verdão costuma colher bons resultados em São Januário. Bom para a torcida que o guardião Henrique está de volta, mas em outra função, já que Leandro Amaro merecidamente foi barrado. Thiago Heleno e João Vitor estão suspensos, mas não fazem tanta falta assim. É jogo para empate: 1 a 1.

-----------------

No Estádio Independência um baita jogo é aguardado. O Atlético/MG, que tirou a “nhaca” contra o Palmeiras no domingo após quatro rodadas sem vitória, recebe outro paulista, o São Paulo. Com o retorno de Réver, que serviu a seleção brasileira, o jogo aéreo atleticano poderá ser um tormento para a zaga tricolor.

Lucas volta, mas Luis Fabiano e Rhodolfo, convocados por Mano Menezes, estão fora. É uma pena o Fabuloso ser vetado, afinal, é aquele chamado “jogo de seis pontos” em que ele costuma desequilibrar. Outra ausência será do volante Denílson, o jogador mais indisciplinado do Brasileirão (cometeu 67 faltas até agora).

O Galo é favorito, mas pode até ser que o São Paulo segure o empate.

---------------------------

Na Vila Belmiro, Neymar está de volta. Que alívio. Sem ele, o desempenho do Santos é melhor apenas que o do Atlético/GO. Vem aí o Flamengo. Vale lembrar que o menino de ouro do Brasil fez o gol mais bonito de sua carreira justamente em um confronto contra o Mengão.

Bruno Rodrigo e Arouca também voltam e o Santos entra forte para enfrentar o time carioca. O Flamengo está fraquinho demais este ano. Magal, Frauches, Wellington, Muralha, Adryan, Negueba, Thomaz..... Deus me livre, mas que elenco ruim. É um sério candidato a cair mesmo. A única coisa que pode pesar a camisa. Cravaria 3 a 1 para o Peixe.

---------------------------

Para completar, mais um “amistoso de luxo” do Corinthians no Pacaembu. O adversário desta noite é a Ponte Preta, mas todo mundo está com a cabeça no Palmeiras, adversário de domingo. É a chance de complicar ainda mais a vida do rival.

Sem Paulinho e Ralf, o meio de campo do Timão terá Guilherme e Edenilson. Aliás, ambos foram muito bem mesmo na vitória contra o Grêmio, no sábado. Jorge Henrique só no domingo. Emerson Sheik deve ser a surpresa. No gol, Cássio está de volta.

A Ponte Preta parece o Independente na Copa Paulista. Em casa decepciona e fora arranca cada resultado. A Macaquinha, do bom técnico Gilson Kleina, é um visitante indigesto, perigoso, chato ao extremo. Costuma se agigantar. Só neste Brasileirão por exemplo venceu Botafogo, Cruzeiro e Flamengo fora de casa.

Com desconfiança apostaria em 2 a 1 para o Timão, mas não me surpreenderia com um resultado adverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário