Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Diretoria do Palmeiras gostaria que os quatro jogos em que o time perdeu o mando de campo no Brasileirão fossem realizados no Limeirão. Roberto Martins, conselheiro do Verdão, recebeu a ligação de um diretor na sexta-feira perguntando sobre as condições do estádio e ficou triste ao saber que o Limeirão está novamente interditado.

O Barão da Serra Negra aparece como uma das alternativas para o Palmeiras, assim como Ribeirão Preto e Araraquara.

Não é de hoje que alertamos as autoridades municipais para a reforma por completa do Limeirão. Esse gigante de cimento armado precisa de atenção e urgente. É a cidade que perde com isso. Perde em divulgação e perde dinheiro com a vinda de torcedores de todas as partes do Estado.

Vamos torcer para que o próximo prefeito goste de esporte. Estamos parados no tempo. Limeira está deixando de ser grande no esporte, se equiparando por exemplo a cidades com 100 mil habitantes. Isso me deixa entristecido. Precisamos de atenção e já!

Até quando vamos ouvir que Limeirão e Pradão estão interditados? Até quando vamos ficar sem um ginásio para 5 mil lugares? Até quando ficaremos sem brigar por título nos Jogos Regionais ficando quase sempre em 4º ou 5º lugar? Até quando vamos perder atletas para outras cidades? Basta. Ai como eu queria ser prefeito daqui. 

Federação Paulista de Futebol deu uma das vagas da Copa do Brasil do ano que vem ao São Bernardo, campeão da Série A-2. Quem ficou bravo com isso foi o Mogi Mirim, campeão do Torneio do Interior. Tá certo o Sapão!

Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, será ampliado para 10 mil lugares. Enquanto aqui reformam-se os banheiros. Como diz o Neto, é "brincadeira". Já o Datena diria: "Me ajuda aí, pô".

Árbitro limeirense Luis Vanderlei Martinucho apitará nesta manhã o jogo decisivo entre José Bonifácio e São Vicente, às 10h. Se o time da casa vencer, subirá para a A-3 e se juntará a São Vicente e CAV Votuporanga que já subiram.

Lembrando que São Vicente e CAV enfrentarão Inter e Independente na Série A-3 do ano que vem. Restam mais duas vagas de acesso.

Felipe, goleiro do Flamengo, voltou a usar o terço nos jogos. Ele começou com isso no Corinthians.

Não consigo entender o que está acontecendo com a Winner/Kabum Limeira neste Campeonato Paulista de Basquete. Faz partidas brilhantes contra os chamados grandes, como Franca e Bauru e perde para time inexpressivos como América, Jacareí e agora a Liga Sorocabana.

Com todo respeito a essas equipes, mas não tem cabimento, a Winner é muito maior. Essas três derrotas farão com que a Winner não decida, por exemplo, o título em sua casa, no Vô Lucato. Lamentável! O apelido de Robin Hood cairia muito bem neste ano.

Aliás, na inesperada derrota em Sorocaba, o ala Fernando Alvim tornou-se o 10º jogador que mais vestiu a camisa da Winner na história, com 182 jogos. O 9º colocado é o lendário Xingu, com 188 jogos.

Para quem gosta de basquete tem uma boa pedida para hoje. Às 15h, no Poliesportivo, o time Sub-17 do Nosso Clube recebe Barueri pelo torneio preparatório para os play-offs do Campeonato da Federação Paulista de Basquete.

Ala Jefferson Sobral pode ser o 6º brasileiro na próxima temporada da NBA. O ex-jogador de Araraquara e Joinville passa por testes no Washington Wizards. Tomara!

Assistindo a matéria feita pela querida Karla Gigo para o Segunda Esportiva cheguei a conclusão que a Secretaria Municipal de Esportes deveria acabar com o vôlei sub-11 nos Jogos Escolares de Limeira. Não tem a mínima condição. Os pontos só acontecem nos saques. Não tem jogo, pois as crianças são pequenas demais para a modalidade. Vamos rever essa situação para o ano que bem.

No fim do ano a Confederação Brasileira de Atletismo terá um novo presidente. Ainda bem, pois foram gastos R$ 26 milhões no ciclo olímpico e o Brasil não conquistou nenhuma medalha nos Jogos de Londres.

Uma pena o falecimento de Ted Boy Marino, um dos maiores ídolos do esporte mundial. Era o Pelé da Luta Livre.


Vários esportistas completaram aniversário ontem. Meus parabéns aos amigos Pantera (técnico do basquete), Edu (ex-ala da Winner), Alessandro Batezelli (técnico de xadrez), Marcelinho Gomes (técnico da base) e Jefferson Queiroz (judô).

Nenhum comentário:

Postar um comentário