Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Independente perde em Jundiaí e está eliminado na Copa Paulista

Fim de Copa Paulista para o Independente. A derrota por 1 a 0 para o Paulista, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação, eliminou a equipe do técnico Wagner dos Anjos.

Bastava ao Galo uma vitória simples para conseguir passar para a próxima fase, mas a partida burocrática e sem opções de ataque, fizeram com que o resultado não fosse o esperado.

Mesmo precisando apenas de um ponto para se classificar, o Paulista aproveitou o fator casa para buscar o ataque no início da partida. Logo aos sete minutos, Chiquinho, disparado o melhor em campo, viu boa ultrapassagem de Cassiano pela direita. O atacante invadiu a área, mas não foi feliz na finalização.

O Independente buscava apenas as jogadas de contra-ataque para chegar até a meta do goleiro Richard. Aos 17 minutos, lance de confusão e infelicidade para o time de Limeira. Após a bola sair em linha lateral, Romerito se estranhou com o gandula que demorou a fazer a reposição. O árbitro da partida Luciano Alves de Lima consultou seu primeiro assistente William Aparecido dos Ramos, que relatou o ocorrido. O atacante do Galo foi expulso junto com o gandula. Pior para o Independente que ficou com um jogador a menos logo no início do confronto.

Com um a menos, foi mais pressão do Paulista. Aos 25 minutos, em outra oportunidade criada por Chiquinho, Cassiano foi travado na hora do arremate e perdeu ótima chance de abrir o marcador.


O Galo jogava com duas linhas de quatro, apenas com o atacante Baiano mais centralizado ofensivamente. A última oportunidade do Paulista veio aos 41 minutos. Escapando pela direita, Cassiano bateu forte, mas na rede pelo lado de fora.

Os primeiros 45 minutos não foram proveitosos para os 651 torcedores que estavam presentes no estádio "Dr. Jayme Cintra".

Na segunda etapa, buscando maior movimentação ofensiva, o treinador alvinegro fez três alterações e promoveu as entradas dos jogadores Tutu, Juninho e Rodrigo Lopes. O jogo continuou burocrático e a exemplo de outras partidas, a qualidade técnica estava bem longe de ser uma realidade.

Aos dois minutos, uma das poucas oportunidades do Independente. Em cobrança de falta, Baiano mandou longe e perdeu a oportunidade de se aproximar da classificação. Na jogada seguinte, Thales fez o levantamento pela direita e encontrou Rafael que, livre de marcação, testou firme levando perigo a meta do goleiro Vitor que substituiu Alex que, por sua vez, foi para o banco de reservas após ter se recusado a treinar na sexta-feira.

Aos 15 minutos, o sempre habilidoso Chiquinho colocou Rafael em ótimas condições. Precipitado na jogada, o atacante bateu de longe e não levou perigo.

O resultado de empate classificava o Paulista que pouco se movimentava para buscar a vitória. Porém, aos 43, em boa escapada de contra-ataque, Fabrício invadiu pela direita e fez o cruzamento. Bem posicionado, Bruno Santarosa dominou e bateu colocado para abrir o placar, dando números finais ao jogo.

Em mais uma derrota por 1 a 0, o Independente se despede da Copa Paulista. No Grupo três, classificaram para a próxima fase as equipes do XV de Piracicaba, Paulista, Ituano e Capivariano.

Ficha Técnica

Paulista 1 x 0 Independente


Independente - Vitor; Vinícius (Tutu), Cleiton, Téssio e Elisson (Juninho); Marcão (Rodrigo Lopes), Romerito, Herbert e Rogério; Baiano e Jô. Técnico - Wagner dos Anjos.
Paulista - Richard; Thales, Leandro (Fabrizzyo), Lázaro e Diego; Márcio, Madson, André (Matheus) e Chiquinho; Cassiano (Bruno Santarosa) e Rafael. Técnico - José Macena.
Árbitro - Luciano Alves de Lima
Auxiliares - William Rogério dos Santos e Maria Núbia Ferreira Leite
Público - 651 torcedores
Local - Estádio Municipal "Dr. Jayme Cintra".
Ocorrências - cartões amarelos para Vinícius, Cleiton, Marcão e Rogério (IND), Márcio (PTA) e vermelho para Romerito.

*** Matéria de Denis Suidedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário