Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

Opinião da rodada

Por Edmar Ferreira

Domingo de clássicos pelo Brasileirão. Ontem já tivemos Fluminense x Vascão e Palmeiras e Santos. Hoje teremos Corinthians x São Paulo, Inter/RS x Grêmio, Botafogo x Flamengo, Cruzeiro x Atlético/MG e Sport x Náutico.

No Pacaembu, vejo que a vontade de vencer do São Paulo é a maior do que a do Corinthians. Mas justifica-se. Faz tempo que o Tricolor não leva a melhor sobre o Timão. Lucas por exemplo, nunca venceu o alvinegro. Tem também a volta do Luis Fabiano. E se sair uma falta próxima da área? Vão se lembrar do gol histórico de Rogério Ceni?

O São Paulo precisa vencer, pois só pensa em uma vaga na Libertadores, já que o título está distante no momento. Mas o Corinthians estará em sua casa, diante de sua torcida. Com Paulinho motivado após retornar da seleção brasileira. Com Chicão de volta à zaga e Alessandro na ala-direita. Até o Sheik volta. Bom para Fábio Santos que jogará à vontade na ala, uma vez que o sãopaulino Douglas será improvisado na esquerda, na vaga do suspenso Bruno Cortez.

Diríamos que é jogo para empate, mas se houver um vencedor, muito provavelmente será o São Paulo. Concordo com a opinião de César Roberto de que o Tricolor carrega um ligeiro favoritismo, afinal, precisa vencer bem mais do que o rival.

------------------------

No Rio, deve dar Flamengo. Mesmo capengando no Brasileirão, o Mengão costuma de agigantar em clássicos. Foi assim contra o Vasco. A contratação de Adriano Imperador inflamou a torcida, que espera por resultados melhores na competição.

O Fogão vem de uma excelente partida contra o Palmeiras no meio de semana. Mesmo vencendo por 3 a 1, foi eliminado na Copa Sul-Americana. Isso pesa, pois a reprovação do trabalho de Oswaldo Oliveira aumentou. Quem sabe Seedorf esteja em uma tarde inspirada. Não acredito.

---------------------------

No Beira-Rio, duelo interessante de "matadores". De um lado Leandro Damião e do outro Marcelo Moreno. A zaga gremista vem tendo um bom papel no Brasileirão, mas o Colorado é muito favorito. Os rivais estão bem colocados na classificação e aquele que vencer começará muito bem o returno.

-----------------------------

Em Minas acredito que dará Cruzeiro. Algo me diz que a Raposa vai aprontar em cima do líder Galo, que busca a 14ª vitória em 18 jogos. Alguns fatores podem ser fundamentais para o time de Celso Roth. Primeiro: jogo de uma única torcida no Independência, a do Cruzeiro. Segundo: Borges está de volta.

Se sair com a vitória esta tarde diante dessas adversidades, aí sim, podem entregar a faixa ao time de Cuca. Todos os times da metade da tabela para cima são Cruzeiro desde pequeno.

-------------------------------

Para completar, cravaria Náutico seco no clássico pernambucano, mesmo o jogo sendo na Ilha do Retiro. O artilheiro Kieza está de volta ao Timbu, time que vem aterrorizando os paulistas. O Sport, que contratou o técnico Waldemar Lemos, tem apenas três vitórias e está em penúltimo lugar na tabela. São quatro desfalques no total. Além disso, a equipe não vence há nove jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário