Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Goleiro Rogério Ceni é eleito o jogador mais importante da história da Taça Libertadores

O são-paulino Rogério Ceni, de 39 anos, foi eleito por torcedores o jogador brasileiro mais importante da história da Taça Libertadores da América, por meio de votação proposta pelo "Pasión Libertadores", portal dedicado exclusivamente à competição e chancelado pela Conmebol.

Havia três opções de voto, e o goleiro foi escolhido por 77,6% dos internautas, deixando para trás outras lendas do futebol brasileiro, como Pelé (18,2%) e Zico (4,2%). Ceni é o maior goleiro artilheiro do futebol mundial, com 105 gols.

Ceni venceu duas vezes o torneio, tendo atuado poucos minutos em 1993 e sendo titular em 2005. Na campanha do segundo título, o camisa 1 tricolor anotou cinco gols. Sua mais recente participação foi em 2010, quando caiu na semifinal frente ao Internacional/RS.

Pelé também se consagrou bicampeão da Libertadores pelo Santos (1962/1963), com 17 gols. Já Zico foi autor dos quatro gols (dois no jogo de ida e dois no jogo de desempate) que definiram o título do Flamengo diante do Cobreloa, em 1981.

*** Fonte - Revista Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário