Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sub-13 é vice no Sul-Americano de basquete

A equipe sub-13 (nascidos em 1999) do Nosso Clube foi vice-campeã do 16º Encontro Sul-Americano de Basquete, disputado na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, na semana passada. Em oito jogos na competição, foram cinco vitórias.

Na fase de classificação, os nossoclubinos venceram Praia Clube (MG), San Lorenzo (Paraguai), AEGB (GO) e Cestinha (RS). As duas derrotas foram para Sport Recife (PE) e Puerto Sajonia (Paraguai). Nas semifinais, o Nosso Clube deu o troco no Sport Recife, vencendo por 39 a 27.

Na final, os paraguaios do Puerto Sajonia se deram melhor novamente e marcaram 49 a 46, em jogo muito equilibrado.

No sub-12 (nascidos em 2000), os nossoclubinos venceram Fluminense (RJ) e Colégio Renascença (SP) e perderam para Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube, Cestinha (RS) e Guarulhos Basquete (SP). O Nosso Clube emplacou três destaques individuais: o ala Thadeu Igaz, do sub-12, e o pivô Matheus Francisco e o defensor Jonathan Gabriel, do sub-13.

Na segunda semana do Encontro Sul-Americano, iniciada na segunda-feira (23), estão sendo realizados os torneios das categorias sub-14 (nascidos em 1998) e sub-15 (nascidos em 1997).
O basquete nossoclubino tem apoio de Café Kühl, Medical, Winner, Colégio Portal e Prefeitura de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário