Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

OPINIÃO DA RODADA


Por Edmar Ferreira

Jogo interessante hoje no Morumbi. Retorno de Rogério Ceni, casa cheia e clássico nacional por si só. Os torcedores dizem que falta liderança no São Paulo. Sendo assim, o maior ídolo está de volta. Bom para Ney Franco, que agora pode dividir suas responsabilidades.

Com Ceni, volta Luís Fabiano. O goleador tinha tudo para exercer essa tal função no período em que o arqueiro esteve ausente, mas os cartões e as constantes reclamações com a arbitragem colocaram tudo a perder.

Difícil mesmo será Denis voltar a ter uma chance. Daqui um tempo ninguém nem vai lembrar como chama o goleiro reserva do Tricolor. Lembra do Róger, Bosco.....Rogério é daqueles jogadores que ficam um longo período atuando. É fominha mesmo. Até quando o time é misto, pede para jogar. Tudo por conta dos tais recordes que tanto gosta.

O Flamengo por sua vez continua cambaleando no Brasileirão. O time é limitado e Vágner Love está sendo cobrado, até porque ser o maior nome do Mengão. Nem o Joel Santana deu jeito. Léo Moura voltou bem e pode ser um tormento na vida de Bruno Cortez. Se bem que o ex-lateral do Botafogo sempre levou a melhor contra o rubro-negro nos clássicos cariocas.

Na Bahia, outro duelo entre Souza e sua ex-equipe, o Corinthians. Acrescenta aí a motivação pelos dois gols marcados contra o Palmeiras no meio de semana. Sem contar que tem o Lulinha, eterna promessa.

O Timão ainda vai brigar pelo título, mas para isso, precisa recuperar os pontos perdidos no empate com a Portuguesa, considerado trágico pelos alvinegros. Só que Emerson precisa jogar um pouco mais. Depois dos dois gols contra o Boca Juniors, o Sheik parace que desaprendeu. Anda enrolado com a bola. Seria a sombra de Paolo Guerrero?

Será interessante ver Douglas atuando ao lado de Danilo. Fica um meio de campo lento (ai que sono), porém criativo. Sobrou para o Romarinho, que ficou apenas no gol do La Bombonera.

Na Vila Belmiro, ar de decisão para Santos e Ponte Preta. Decisão? Isso mesmo. Os resultados ruins do Peixe até agora - pior início de Brasileirão de sua história - o obrigam a vencer. Mas bater a perigosa Macaca não é das missões mais fáceis. De olho em Nikão, que pode ser a revelação da competição.

É que Muricy Ramalho tem nome e um currículo invejável. Qualquer outro treinador se sentiria pressionado se estivesse no Santos. Poderia até cair. A verdade é uma só: sem Ganso e Neymar o Santos é um time comum, tipo um Coritiba, com todo respeito. E o Miralles então? Meu Deus! Tenho que tirar o chapéu para o Grêmio que se desfez do Douglas e do Miralles.

Para completar, a chance de o Palmeiras perder em BH é enorme esta noite. Se bem que na história o Verdão sempre colheu bons resultados em terras mineiras. Quem sabe.

Vejo Felipão dando a entender que Barcos e Obina não podem jogar juntos. Por que? Podem sim. Obina pode fazer a função de cair pelas laterais, deixando o gringo preparado para marcar. Difícil mesmo é entender como o Maikon Leite não sabe aproveitar as chances que tem.

O Cruzeiro vem de derrota para o Corinthians e vai querer se reabilitar. Montillo está devendo futebol neste Brasileirão. Não é nem sombra daquele Montillo cobiçado pelo Timão. O segredo para a vitória pode ser o lateral Ceará, que jogará livre pela direita, sem ter a marcação do bom Juninho, que está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário