Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Independente perde em Mogi Guaçu com um gol contra no fim no jogo

O Independente perdeu a segunda partida consecutiva na Copa Paulista. Jogando ontem à noite no Estádio Alexandre Augusto Camacho, o Galo foi derrotado pelo Guaçuano por 1 a 0, gol contra de Luiz Felipe aos 41 minutos do segundo tempo.

Foi o segundo tropeço galista, que no domingo caiu em casa diante do XV de Piracicaba pelo mesmo placar.

Antes do jogo, Wagner dos Anjos anunciou o corte de Romarinho, principal jogador do elenco. Segundo consta, o atleta precisou viajar e foi liberado pelo treinador. Luiz Felipe e Henrique também perderam a condição de titular. Com isso, Fred, ex-Rio Claro e Rogério, ex-Mirassol, puderam estrear.

O goleiro Alex e a sorte estiveram ao lado do Independente no primeiro tempo. O Galo jogou apenas na defesa, retrancado, sem nenhuma grande chance de gol nos 45 minutos iniciais.

Aos 12 minutos, na falta cobrada por Yannik, Dedé cabeceou e Alex espalmou de forma milagrosa.

Aos 21, Guilherme cobrou uma falta frontal e acertou o travessão de Alex. No rebote, Ray bateu certo no canto, mas o desvio na defesa evitou a abertura do placar.

O Mandi ainda teve um gol anulado aos 26 minutos, quando Guilherme completou para rede. Porém, no lance anterior o árbitro viu uma falta no zagueiro Téssio.

Aos 31 minutos, Billy, de volta ao Guaçuano após deixar o Boa Esporte-MG na Série B do Brasileiro, desceu pela direita, cortou Hebert e cruzou fechado. A bola raspou a trave de Alex, dando um susto no arqueiro galista.

O ritmo jogo continuou no segundo tempo. Foi ataque contra defesa. Aos 11 minutos, Billy recebeu um cruzamento de Guilherme e, sozinho na pequena área, desviou para fora. O Galo se limitava as bolas paradas com Bruno Morales, mas nada que incomodasse o time da casa.

A situação galista se complicou aos 22 minutos, quando Clayton, infantilmente, colocou a mão na bola em uma falta cobrada por Bruno Morales. Como já havia recebido o amarelo anteriormente, acabou corretamente expulso de campo.

Com dez, Wagner dos Anjos foi obrigado a colocar Luiz Felipe e sacar Baiano, deixando o Galo sem nenhum homem de referência no ataque. Com isso, chamou o Guaçuano para seu campo de defesa. Foi um Deus nos acuda.

Aos 28 minutos, o time da casa teve o segundo gol anulado. João Paulo cruzou da direita e Ray, ex-Inter de Limeira, mergulhou de cabeça para marcar. O auxiliar Klelson da Costa Pires apontou o impedimento.

A pressão exercida pelo Mandi foi enorme. A todo momento bolas eram alçadas para a área. Até que aos 41 minutos, João Paulo cruzou da direita, Ray passou da bola e Luiz Felipe marcou contra.

Mesmo com dez, o alvinegro limeirense ainda teve duas chances reais nos acréscimos para empatar. Primeiro, o goleiro Victor saiu mal de sua meta em uma falta cobrada por Henrique e Luiz Felipe tentou por cobertura. Guilherme salvou em cima da linha.

No escanteio, o mesmo Luiz Felipe pegou de voleio e Victor espalmou, não deixando o becão se redimir do gol contra. Fim de jogo e vitória do Guaçuano por 1 a 0.

À tarde, o Capivariano venceu o Rio Branco por 2 a 1, enquanto o Paulista derrotou o Ituano, em Itu, por 1 a 0.

A classificação ficou assim: 1) Paulista e Ituano 6, 3) Capivariano e Guaçuano 4, 5) Independente e XV de Piracicaba 3 e 7) Rio Branco 0. O Independente folgará na rodada de fim de semana, pois enfrentaria o União São João que desistiu da Copinha.

Com isso, voltará a jogar na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Rio Branco, no Pradão. Vale lembrar que quatro times de cada grupo avançam para a segunda fase.

Ficha Técnica:

Guaçuano 1 x 0 Independente 

Gols – Luiz Felipe, contra, aos 41 minutos do segundo tempo (GUA)
Local – Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro – Valdir Aparecido Montrazio.
Auxiliares – Marco Antônio Gonzaga da Silva e Klelson da Costa Pires.
Público e Renda – não divulgados.
Guaçuano – Victor; Guilherme, Dedé, Saulo (João Paulo) e Diego; Samuel, Veiga (Fabiano), Léo e Yannik (Rodriguinho); Billy e Ray. Técnico – João Batista.
 Independente – Alex; Bruno Morales, Clayton, Téssio e Fred; Hebert, Marcão, Renato Pedra (Henrique) e Juninho; Baiano (Luiz Felipe) e Rogério. Técnico – Wagner dos Anjos.
 Ocorrências – cartão vermelho para Clayton (IN); e amarelos para Fred, Renato Pedra e Rogério (IN); Samuel e Ray (GUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário