Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Novo técnico do Independente, Wagner dos Anjos fez estágio com Luxemburgo

Wagner dos Anjos sabe que não será nada fácil o Independente ter sucesso na Copa Paulista. Primeiro, porque ainda não definiu sua equipe. Segundo, é que apenas Bruno Morales e Baiano continuaram no Pradão após a Série A-3 e terceiro, é que o alvinegro caiu no grupo mais forte da competição, com times prontos e preparados como Paulista, Ituano, Rio Branco, XV de Piracicaba, Guaçuano e Capivariano.

Sendo assim, o novo treinador poderá ter "apenas 12 jogos" para formar uma base para a Série A-3 do ano que vem. Por mais motivado que esteja, Anjos reconheceu as dificuldades que o Independente vem enfrentando, principalmente com a falta de jogadores experientes.

Apesar das dificuldades financeiras, o técnico garantiu que os pagamentos estão em dia e que o empresário Wagner Miranda está honrando com todos os compromissos. Ele participou do último Segunda Esportiva na TV Jornal, onde foi sabatinado pela equipe.

Carreira

Como jogador, o lateral esquerdo se destacou no Juventus de São Paulo. Pelo Moleque Travesso, conquistou o acesso da Série A-2 para a A-1 em 1994. Em razão de suas boas atuações, foi convocado pelo técnico Júlio César Leal para a Seleção Brasileira Sub-20. Foram dois títulos com a camisa amarelinha. O primeiro foi o Sul-Americano da Colômbia, em uma competição de pontos corridos. O segundo foi o Mundial da Austrália, onde o Brasil derrotou Gana na final por 2 a 1.

No Palmeiras, Wagner chegou em 1994, um ano depois do fim da fila, naquela polêmica final contra o Corinthians. Pelo Verdão, dos Anjos foi campeão do Campeonato Brasileiro em cima do Corinthians, graças a uma grande atuação do meia Rivaldo.

O atual técnico do Galo ficou quatro anos no Palmeiras. Foi campeão do Paulistão de 1996 em cima do Santos, também por pontos corridos. Naquele ano, o alviverde perdeu um único jogo, para o Guarani, no Brinco de Ouro, gol do goleiro Hiran.

Depois de defender o time de Palestra Itália, Wagner foi para o Flamengo, onde atuou por apenas seis meses. Depois de deixar o Mengão, virou um nômade no futebol, passando por várias equipes como São Caetano, Brasiliense (subiu da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro), Portuguesa e Ponte Preta.

O lateral pendurou as chuteiras aos 29 anos, logo após ajudar o Guarani do Paraguai a disputar a Taça Libertadores da América, graças ao vice-campeonato daquele país. Anjos não chegou a disputar a competição Sul-Americana, mas teve a oportunidade de jogar uma Copa Conmebol pelo Guarani.

Estágio

Como o futebol continuava correndo em suas veias, Wagner dos Anjos procurou estudar para se tornar treinador. E procurou o experiente Vanderlei Luxemburgo, que o comandou no Palmeiras. Depois de fazer um estágio no Palestra Itália, o ex-lateral ganhou a chance de trabalhar em seu primeiro clube, o Palestra, de São Bernardo do Campo.

Após bom trabalho no time do ABC, Wagner fez parte da comissão técnica de Michael Robin na Inter de Limeira em 2006. A parte tática e técnica era de sua responsabilidade.

Em 2007, foi para o Flamengo de Guarulhos. O Mengão foi vice-campeão da Copa Energil C, perdendo a final justamente para o Independente.

"Perdemos o André Bocão, que era o nosso melhor jogador. Sem ele, perdemos a nossa referência no meio de campo. Sabíamos que não seria fácil superar essa perda e deu no que deu. Também não posso tirar os méritos do Independente", justificou.
São Bento na Série A-2, Força na A-3 e São Bernardo na A-2 foram os outros três times comandados pelo treinador. Para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos, Anjos fez um novo estágio, desta vez com o técnico Jorginho, na Portuguesa. Wagner estava na comissão técnica do time lusitano, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a saída de Jorginho e a chegada de Geninho no time do Canindé, Wagner ficou alguns meses aguardando propostas, até que foi convidado pelo empresário Vagner Miranda para assumir o Independente.

"Não pensei duas vezes. Sempre acompanho o futebol paulista, em especial do interior. O Independente sempre se destaca, seja nas glórias ou nas batalhas. É mais um desafio em minha carreira. Estou preparado e quero dar o máximo de mim. Espero ser feliz aqui", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário