Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil na Copa das Confederações

O Brasil conheceu hoje a data da estreia na Copa das Confederações de 2013. No evento teste para a Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo no dia 15 de junho, às 16h, em Brasília, contra adversário ainda indefinido.

A Fifa confirmou a realização da competição em seis sedes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

O evento vai contar com oito seleções participantes: Brasil (país-sede), Espanha (campeã do mundo), Uruguai, México e Japão (campeões continentais). Os representantes de África, Europa e Oceania ainda não foram conhecidos.

O anúncio oficial foi realizado ontem, em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  Participaram da solenidade, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto.

Na primeira fase, além da capital federal, o Brasil jogará em Fortaleza, no dia 19/06, às 16h, e em Salvador, no dia 22, também às 16h. Com isso, a seleção brasileira só jogará no Maracanã, caso chegue à decisão da competição, no dia 30 de junho, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário