Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Rubinho é a atração da torcida brasileira

Rubens Barrichello tem hoje o dia mais importante de sua nova vida nas pistas. Volta a correr em casa, diante de uma torcida que já o criticou muito, mas que, de maneira geral, sempre o apoiou.

Desta vez, porém, não estará no autódromo de Interlagos, que conhece como se fosse o quintal de sua casa, e nem no cockpit de um carro de Fórmula 1. Rubinho vai acelerar um carro da Indy pela primeira vez nas ruas de São Paulo, mais precisamente no circuito do Anhembi, em sua quarta corrida na categoria.

Às vésperas de completar 40 anos (faz aniversário no dia 23 de maio) e depois de 19 temporadas na Fórmula 1, Rubinho admite estar ansioso para a disputa da etapa de São Paulo da Indy, prova que tem largada prevista para as 12h30 de hoje.

A presença de Rubinho na Indy fez com que, pela primeira vez, todos os ingressos para a etapa paulista do calendário se esgotassem, segundo a organização. É a terceira vez que São Paulo recebe a prova.
Barrichello está apenas em nono lugar no campeonato, com 59 pontos, após um 17º lugar na estreia em St. Petersburg, um oitavo no Alabama e um nono em Long Beach.

O campeonato é liderado pelo australiano Will Power, da Penske, com 127 pontos, seguido por um de seus companheiro de equipe, o brasileiro Hélio Castroneves (103), e pelo surpreendente francês Simon Pagenaud, da Schmidt (100).

Nenhum comentário:

Postar um comentário