Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Inter empata e se complica na reta de chegada


Apatia, morosidade e principalmente, falta de vontade. A Internacional apresentou tudo isso no sábado à noite, quando ficou no empate sem gols com o Batatais, no Estádio Osvaldo Scatena.

Resultado ruim, que dificulta ainda mais a já complicada situação do Leão no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3.

A Inter decepcionou novamente, apresentando mais uma vez um futebol abaixo da crítica. Com exceção da estreia desta fase contra o Capivariano, a Inter foi mal nos três jogos seguintes. Nem parecia aquele time vibrante da fase anterior.

Curiosamente, a queda de produção aconteceu justamente após a declaração do presidente Ailton Vicente de Oliveira de que deixaria o clube em outubro.

O alvinegro produziu muito pouco para um time que precisava vencer a todo custo. Fernando Russi por exemplo, não teve uma chance sequer. Fez o pivô o jogo todo, mas a bola batia nele e voltava. Faltou inspiração, vontade de vencer.

A Inter foi um time apático, sem criatividade nenhuma. Faltou desejo de vencer. Parecia um time em fim de campeonato, apenas cumprindo tabela. Nem parecia que estava valendo um acesso. Pior que tudo isso foi mostrado ao vivo em rede nacional pela Rede Vida. Não faltaram críticas a postura do Leão, que de uma hora para outra virou um time comum.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, até pela necessidade dos dois times, que não esperavam pela derrota do Capivariano no jogo da tarde em Americana por 1 a 0, gol de Bernardi aos 49 minutos do 2º tempo.

O técnico Lelo confirmou Ricardo no meio de campo e promoveu a entrada de Fábio na ala-direita no lugar de Serginho. Ray, que disputava a vaga com Diego Carioca, foi o escolhido. O Batatais pressionou nos minutos iniciais e criou boas oportunidades. A Inter demorou para se assentar em campo.

A partir do momento que Lucas Lima passou a buscar mais o jogo, as jogadas ofensivas surgiram. Os alas passaram a apoiar mais. Lucas Biselli e Fernando Russi pegaram pouco na bola, enquanto Ray só fazia falta.

No intervalo, o presidente leonino foi ao vestiário passar confiança aos jogadores. Mas, a Inter voltou pior. Melhorou um pouco com a entrada de Diego Carioca, mas sofreu um sufoco nos dez minutos finais.

Graças ao goleiro Fágner, que fez defesas sensacionais, a equipe limeirense não saiu derrotada de campo. A Inter segue com sua campanha ruim como visitante. Depois de vencer o Osvaldo Cruz na estreia por 3 a 0, o time comandado pelo técnico Lelo não conseguiu mais nenhum resultado positivo. Foram 5 empates e 5 derrotas.

Com o empate, a Inter terá que vencer os dois jogos finais e ainda por cima, tirar o saldo negativo de três gols. O Rio Branco, adversário de quarta-feira às 19h no Limeirão, tem três pontos a mais do que a Inter e três gols positivos de saldo. Já o Capivariano precisará apenas de um empate em Batatais para subir. A missão é árdua, porém ainda possível.

Lances do jogo: 

Primeiro tempo: 

02' - Batatais - Léo Souza cruza na cabeça de Emerson Inhanhá, mas Fágner segura.

04' - Batatais - jogada ensaiada de falta e no cruzamento de Tobias, Tabarana tentou de voleio. A bola explodiu na zaga leonina.

08' - Batatais - Tobias cobra falta da meia-direita, a bola é desviada por Jacaré e Fágner espalma em seu canto direito.

10' - Batatais - meia Fágner aproveita um rebote e emenda de primeira, de fora da área, à direita do seu xará.

20' - Batatais - na melhor chance do time da casa na primeira etapa, Léo Souza cobra falta e o volante Tabarana, livre na pequena área, perdeu um gol feito.

26'- Internacional - falta cobrada por Lucas Lima pela meia-direita e o cabeceio de Cazone termina nas mãos de Matheus.

37' - Internacional - Ray tabela com Rodney no meio-de-campo e vê a passagem de Fábio pela direita. O ala bate cruzado, para fora.

38' - Batatais - Jacaré escapa livre pela esquerda e cruza para Léo Souza, que apenas ajeita para Fágner. O chute forte de fora da área é defendido por Fágner, que manda à escanteio.

39' - Batatais - Jacaré carrega pelo meio e serve Emerson Inhanhá. O goleador, autor de 68 gols pelo Fantasma da Mogiana, tentou o ângulo de Fágner, mas a bola foi por cima do gol.

43' - Internacional - na melhor chance do alvinegro, Lucas Lima se livra de dois marcadores pela esquerda e solta a bomba. Matheus voa e evita.

Segundo Tempo: 

01' - Internacional - Lucas Lima cobra falta pela esquerda e Cazone escora por cima.

02' - Internacional - Fernando Russi tabela com Lucas Biselli, mas pega mal na bola, na entrada da área, à direita do gol.

04' - Batatais - Falta cobrada por Tobias e defesa de Fágner.

11' - Internacional - Falta cobrada por Lucas Lima pela esquerda e desvio de Bruno Itapagipe. A bola tinha endereço certo, mas Matheus voou para segurar em seu canto esquerdo.

14' - Internacional - na melhor chance leonina, Lucas Biselli recebeu em velocidade e tentou encobrir o goleiro Matheus. A bola caprichosamente não entrou.

19' - Batatais - Chute forte do lateral Sabará por cima do gol.

20' - Internacional - Diego Carioca tenta o gol da meia-direita e acerta a trave.

26' - Batatais - Fágner segura firme o tiro cruzado de Caio pela direita.

27' - Batatais - Jacaré domina pela direita, passa fácil por Lucas Lima e Bruno Itapagipe, e solta a bomba, por cima do gol.

29' - Batatais - troca rápida de passes no ataque. Jacaré passa para Nicola, que cruza rasteiro para a área. Tom tem a chance, mas fura.

31' - Internacional - lançamento espetacular de Serginho para Lucas Biselli. O atacante conduz a bola para a meia-esquerda e bate por cima do gol.

36' - Batatais - lateral leonino Paulo Henrique impede o avanço de Léo Souza pela direita com falta e recebe o cartão vermelho.

37' - Batatais - Tobias cobra falta pela direita e Fágner espalma.

39' - Batatais - Jacaré deixa Nicola em ótimas condições de marcar, só que o volante bate cruzado para fora, perdendo um gol feito.

43' - Batatais - Léo Souza cruza para Jacaré, que ajeita para Tom. O cabeceio é defendido espetacularmente por Fágner.

44' - Batatais - Jacaré serve Tom, que fica cara-a-cara com Fágner. Defesa milagrosa do goleiro leonino.

45' - Batatais - Léo Souza recebe, vira e bate. Fágner segura e garante o empate.

Ficha Técnica 

Batatais 0 x 0 Internacional 

Local - Estádio Osvaldo Scatena
Árbitro - Juliano Dutra Pelegrini
Auxiliares - Márcio Jacob e Marcela de Almeida Silva
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Fágner; Fábio (Serginho), Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Ricardo (Bruno Ré), Rodney e Lucas Lima; Ray (Diego Carioca), Fernando Russi e Lucas Biselli. Técnico - Lelo.
Batatais - Matheus; Sabará (Nenê), David, Ceará e Tobias; Tabarana, Nicola, Fágner (Caio) e Jacaré; Emerson Inhanhá (Tom) e Léo Souza. Técnico - Sérgio Caetano.
Ocorrências - cartão vermelho para Paulo Henrique (IN) e amarelos para Fábio (3º), Bruno Itapagipe, Ricardo e Ray (IN); Sabará, Tobias, Tabarana, Fágner e Caio (BATA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário