Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Inter e Fluminense abrem duelo brasileiro

A melhor campanha entre todos os times da Libertadores na fase de grupos credenciou o Fluminense a decidir a sua vida sempre em casa até uma eventual final. As vantagens, porém, param por aí. Quem esperava um duelo fácil nas oitavas de final, porque o adversário é o pior entre os 16 classificados, vai ver um eletrizante e imprevisível confronto brasileiro. Assim, abre hoje a disputa contra o Internacional/RS, a partir das 21h50, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Conhecimento da força do oponente em seus domínios não falta ao Fluminense. O técnico Abel Braga, o volante Edinho e o atacante Rafael Sóbis foram campeões da Libertadores com o clube gaúcho em 2006. É nessa familiaridade com o futebol do adversário que o time carioca conta para voltar para o Rio com um resultado vantajoso.

O atacante Fred, que não atua desde a derrota para o Boca Juniors, no dia 11 de abril, sentiu dores musculares na perna direita e é dúvida. Já o volante Guiñazu completa 250 jogos pelo Colorado.

Sem o meia D'Alessandro, afastado por lesão muscular, o técnico Dorival Júnior vai confiar a outro argentino, Dátolo, a tarefa de ditar o ritmo do time.

Ficha Técnica
 
Inter/RS - Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Sandro Silva (Jajá), Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Deco e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred (Rafael Moura). Técnico - Abel Braga.
Árbitro - Paulo César de Oliveira (BRA).
Local - Beira-Rio, às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário