Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cássio Roque confirma: Demétrius fica


Está marcada para hoje à tarde uma reunião do diretor/presidente Cássio Roque com toda comissão técnica da Winner/Limeira. Em pauta, as eliminações para o Pinheiros nas semifinais do Campeonato Paulista e, principalmente para o Joinville, nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil 4.

Com a derrota para o time catarinense por 3 a 2, a Winner mais uma vez perdeu a chance de disputar um Campeonato Sul-Americano, maior sonho da equipe limeirense.

Cássio Roque prometeu divulgar na sexta-feira pela manhã as decisões que serão tomadas nesta reunião, como por exemplo, os jogadores que permanecerão para o Campeonato Paulista que terá início em agosto e aqueles que deixarão a equipe.

O dirigente apenas confirmou que o técnico Demétrius Ferraciú continuará comandando a Winner e que jamais pensou em substituí-lo.

"O Dema será o treinador no Paulista. É meu homem de confiança. Não tenho motivos para demití-lo. É um profissional exemplar, que faz de tudo para o bem da equipe. Ele fica", comentou. 

Demétrius comandou a Winner em 108 jogos até agora, com 57 vitórias e 51 derrotas, um aproveitamento de 52,7%.

Sobre o ala Vitor Benite, bastante criticado pela torcida, Roque preferiu não fazer nenhum comentário sobre a estrela da seleção brasileira de basquete. "Vou conversar com um por um, inclusive com o Benite. Todos tiveram seus contratos encerrados com o término da participação no NBB. Vamos estudar cada caso", afirmou.

Até agora a Winner disputou três edições do NBB e em todas elas caiu justamente nas oitavas de final. Foram duas eliminações para Joinville em 2009 e 2012 e uma para São José em 2011.
 
Campanha

A Winner venceu 15 dos 33 jogos que disputou no NBB. Foram 2.688  pontos marcados, divididos em 300 tiros certeiros dos 3 pontos, 638 dos 2 pontos e 512 lances livres. O time pegou 844 rebotes, deu 460 assistências, recuperou 231 bolas, deu 59 tocos e perdeu 391 bolas.

Seus cestinhas foram: Vitor Benite (498), Ronald Ramón (419), Diego (299), Neto (230), Daniel Alemão (229), Rogério Klafke (215), Jhonatan (206), Steve Toyloy (151), André Bambu (149), Biro (143), Eric Tatu (109),  Deryk (34) e Jon Rogers (6).

Um comentário:

  1. Nao adianta nada mudar os jogadores ... o problema esta no tecnico ...e como nao vai mudar ....pode trazer a selecao brasileira, com jogadores da NBA...pra cidade de limeira que nao vamos ganhar nada....acorda cassio roque o problema esta no comando.

    ResponderExcluir