Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Bom retrospecto
O torcedor da Internacional tem bons motivos para comparecer ao Limeirão esta tarde. Primeiro, que o Leão poderá entrar no G8 em caso de vitória. E segundo, que o alvinegro perdeu apenas para o Independente em casa. Foram cinco vitórias contra Flamengo, Itapirense, Batatais, Taboão da Serra e Sertãozinho e dois empates contra Francana e Taubaté. Ou seja, dos 24 pontos disputados como mandante, o time comandado pelo técnico Lelo conquistou 17, um aproveitamento de 70%.

-------------------

Faz tempo
Consultei meus arquivos e fui encontrar um confronto entre Inter e Barretos no Limeirão em 1977. Isso mesmo, 1977. Foi em 09/11, pelo returno da Intermediária, com vitória leonina por 3 a 2, gols de Marquinhos Capivara, Varlei de Carvalho e Tião Marino. No 1º turno, empate por 1 a 1 em Barretos, gol de Varlei de Carvalho.

---------------------

Parabéns
Hoje é dia de abraçar cada integrante da Interror, uma das mais fanáticas e vibrantes torcidas do Estado de São Paulo. São 22 anos de muita paixão a Internacional. Um parabéns a você será cantado hoje nas arquibancadas, durante o importante jogo contra o Barretos. Parabéns ao presidente Edson Romão e aos seus comandados!

-------------------

Decepção
Confesso que estou decepcionado com o Independente. A partida que o Galo fez ontem em Guarulhos, diante do lanterna Taboão da Serra, é pra ser esquecida pelo torcedor. Time apático e sem vontade. Parecia que estava apenas treinando e ainda por cima aqueles recreativos. Independente dos outros resultados, alvinegro terminará esta rodada na zona do rebaixamento da Série A-3. E aí meu amigo leitor, é rezar para não cair.

-------------------

Brigar
Quando disse no meio de semana, logo após o empate sem gols contra a Internacional em Bebedouro, que o Galo brigaria apenas contra o rebaixamento, fui contestado. Até entendo que matematicamente daria, mas seria preciso um milagre daqueles. Agora, o Galo precisará vencer os dois jogos em casa, contra Marília e XV de Jaú. E olha lá ainda. Torcedor do Galo, acenda sua vela e comece a orar.

------------------

Homenagem
Fiquei muito feliz com a homenagem que recebi. Um garoto de nome Gabriel vinha arrebentando no Campeonato Varzenano de Cordeirópolis, defendendo os Bhrameiros. Lateral-esquerdo, a cada gol que marcava seus companheiros gritavam "Pimba", que é o meu bordão nas transmissões de rádio pela Educadora. E não é que ele passou a ser chamado de Gabriel Pimba. Ontem ele estreou pelo time Sub-17 da Inter em amistoso contra o XV de Piracicaba. Para minha alegria, Pimba foi na rede. Obrigado. Vou lhe presentear com uma camisa do Piimbaaa!

---------------------

Nota 10
O Governo Federal vai cobrar das confederações esportivas nacionais a súmula das competições a partir deste ano para fiscalizar participação dos atletas contemplados pelo Bolsa Atleta, programa do Ministério do Esporte. A medida é uma tentativa de impedir que atletas que não estão em competição continuem recebendo o benefício. Medida acertada.

----------------------

*** O Brasil cedeu ao Chile o direito de ser sede da Copa América de 2015. Em troca, o país abrigará a competição quatro anos depois.

*** O presidente Roberto Dinamite confirmou que o Vascão entrará em campo de luto hoje para encarar o Resende, às 16h, em São Januário, por causa da morte do humorista Chico Anysio, um de seus mais ilustres torcedores.

*** A Justiça Eleitoral do Tocantins publicou sentença que condena o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, a um ano e seis meses de reclusão. Motivo: transferência eleitoral fraudulenta.

*** Dos brasileiros que disputam a Taça Libertadores, dois deles correm riscos nesta primeira fase: Flamengo e Vasco, que jogarão duas vezes fora de casa.

*** Goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, Iker Casillas, e sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, aquela do famoso beijo na Copa da África do Sul, vão se casar. "O amor é lindo e o sabonete é Vinólia", como diz Dudu Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário