Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Estreias
Muita expectativa hoje para as estreias de Internacional e Independente na Série A-3. Os dois devem vencer. O Leão está entrosado e preparado para a competição. O Galo, mesmo com um elenco completamente novo em relação a 2011, surpreendeu nos amistosos e também vem forte. A temporada tem tudo para ser atraente, aguçando a rivalidade do torcedor. Que os dois subam. Essa é a nossa torcida. Ouça sempre os 1020 AM e fique por dentro dos dois times da nossa cidade.

-------------------

Recordar
A última vez que o São Bento enfrentou o Independente no Pradão foi em 11/02/2001, também pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Curiosamente, o time de Sorocaba venceu por 3 a 0, com direito a dois gols do volante limeirense Corrêa. O outro foi do meia Vágner. O Galo dá época atuou com: Vágner (Gelson); Claudinei, Jean, Marcel e Silva; Rosemar, Tene (Gilmarzinho) e Edmar; Testa, Márcio Silva (Catê) e Paraguaio (Paulinho Abbla). Técnico - Tonho.

--------------------

Derbis
Esse ano será de muita rivalidade no futebol de São Paulo. Nas cidades do interior onde existem dois times, teremos derbis. Por exemplo, Guarani x Ponte Preta e Botafogo x Comercial jogarão pela A-1. Rio Claro x Velo Clube, Rio Preto x América duelarão pela A-2, enquanto em Limeira, Internacional x Independente jogarão pela A-3. Haja coração.

----------------------

Libertadores
Mesmo vencendo o jogo de ida, o Inter/RS deverá ter muito mais dificuldade para avançar para a fase de grupos da Taça Libertadores do que o Flamengo, que perdeu. Mengão jogará em casa, enquanto o Colorado terá que segurar o forte Once Caldas, na Colômbia.

----------------------

Subiram
Sete jogadores, que foram campeões com o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Juniores, subiram para o profissional, selecionados pelo técnico Tite, são eles o goleiro Matheus, lateral esquerdo Denner, zagueiro Marquinhos, volante Gomes, meias Matheuzinho e Giovanni e atacante Paulinho.

-------------------------

Da terrinha
Um dos destaques do Desportivo Brasil na Copa São Paulo de Juniores foi o habilidoso meia limeirense Lucas Evangelista, formado na escolinha do Metalúrgicos. Ele foi um dos melhores em campo na vitória contra o Santos pelas quartas de final. Esse tem futuro garantido.

-------------------

*** Confirmado para sábado, às 16h, Rio Branco x Juventus, no Limeirão, pela Série A-3. Gramado do Décio Vitta passa por reforma.

*** Técnico Parraga, campeão com o Independente na Segundona do ano passado, estará no Pradão esta tarde prestigiando a estreia. Atualmente, o treinador está no Grêmio.

*** Prefeitura atendeu o pedido da diretoria do Independente e cortou o mato alto que estava quase encobrindo o vestiário principal do Pradão.

*** Zagueiro leonino Xandão perdeu sua aliança em um treino da Inter. Ele tomou uma bolada do também zagueiro Cazone. O elenco inteiro tentou encontrá-la no gramado, porém sem êxito.

*** Fazia tempo que eu não via um jogo tão perfeito da Winner como foi na vitória contra Franca, no meio de semana, por 84 x 74, no Vô Lucato. Um espetáculo.

*** Jogadores Fágner, Ricardo, Lucas Lima, Fernando Russi, entre outros, são fãs da Winner e quase sempre acompanham os jogos no Vô Lucato.

*** Congresso Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão será realizado na próxima quinta-feira, às 15h, na FPF. Ainda bem que Inter e Independente não estão.

*** Fãs de rádio do Rio de Janeiro ainda choram a morte do narrador esportivo Orlando Batista, o mais laureado do Brasil. Vascaíno roxo, ele cobriu 14 Copas do Mundo e era um ícone do jornalismo esportivo.

Um comentário:

  1. Fala Edmar!
    Inclui ai nos derbys tbm o de S.J. do Rio Preto, onde teremos o grande confronto entre America x Rio Preto pela A2.
    Abraços!

    ResponderExcluir