Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Inter quer começar a Série A-3 vencendo

Seis partidas sem vitória. O início da Internacional no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2011 foi ruim. O Leão frequentou, por várias rodadas, a zona do rebaixamento. Mesmo criticado e tendo sua "cabeça pedida em uma bandeja", o técnico Lelo foi mantido no cargo pelo presidente Ailton Vicente de Oliveira e mostrou seu real valor.

A reação leonina veio a partir da sétima rodada, com a vitória sobre o Juventus por 3 a 2, no Limeirão. A Inter ficou sem perder os últimos nove jogos da competição e por um ponto apenas não se classificou para o quadrangular final. A derrota em Taubaté por 1 a 0, gol de Credence, colocou um ponto final em uma das maiores recuperações do alvinegro em toda sua história.

Lelo vive dizendo que foi o início ruim que impediu a Inter de subir. "Se a gente chegasse no quadrangular final da forma como terminamos a primeira fase, subiríamos com tranquilidade, com todo respeito aos adversários. Meu time estava pronto, preparado e motivado. Foi uma pena não avançar", lembrou.

E tomando como exemplo 2011, Lelo espera que a Internacional tenha uma postura diferente para este ano. Na temporada passada a Inter estreou em casa contra o Grêmio Barueri e ficou no 2 a 2, graças a um gol do zagueiro Amarildo aos 50 minutos do segundo tempo.

Hoje, a Inter jogará na longínqua Osvaldo Cruz, distante 360 km de Limeira. O jogo terá início às 16h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Jorge Neves, Roberto Lucato e João Valdir de Moraes.

O Leão, que manteve exatamente o mesmo time e ainda trouxe o lateral Fábio e o centroavante Fernando Russi, não perdeu nenhum amistoso que disputou neste início de temporada. Foram duas vitórias contra Audax (2 x 1) e São Carlos (2 x 1) e três empates contra União Barbarense (1 x 1), Catanduvense (1 x 1) e Capivariano (0 x 0). Lelo aproveitou para testar um novo esquema tático e gostou. Sendo assim, passará do 3-5-2 para o 4-4-2. Ele também poderá variar, dependendo da partida, para o 4-3-3, transformando o meia Diego Carioca em um atacante.

Adversário

Pequeno foi o investimento do Osvaldo Cruz para este inicio de Série A-3. O técnico Play Freitas optou por jogadores jovens para enfrentar as dificuldades da competição. Em seu último jogo-treino, o Osvaldo Cruz empatou com o Audax em um gol, em Presidente Prudente, cidade que o Audax escolheu para fazer a sua pré-temporada. A média de idade do Osvaldo Cruz é de 22 anos.

Derrota

Em 01/02/2009, a Inter disputou seu último jogo em Osvaldo Cruz e decepcionou. Na estreia do técnico Zezito e do time na Série A-3, derrota por 3 a 0, gols de Tinho aos 26 minutos do 1º tempo, Naldinho, de pênalti, aos 43 e aos 49 minutos do 2º tempo.

A Internacional atuou naquele dia com: Elizandro; Túlio (Ailton), Toninho, Adnaldo e Felipe Chimak (Potita); Anderson Preto, Edinho, Paulinho (Jamaica) e Ramon; Souza e Cristiano. O árbitro foi Silvio Luís Zancopé. Quase dois mil torcedores compareceram ao jogo.

Naquela temporada a Inter foi uma catástrofe, sendo rebaixada para a Segunda Divisão com a derrota para o Pão de Açúcar, em Araras, por 1 a 0. Logo em seguida chegou ao Limeirão o Dr Ailton Vicente de Oliveira, que mudaria os rumos do alvinegro, o devolvendo à A-3.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz x Internacional

Osvaldo Cruz - Juninho, Felipe, Fernando, Augusto e Gustavo Valadão; Tiaguinho, Vandersom, Surubim e Felipe Marino; Bruno Andrade e Alexandre Bahia. Técnico - Play Freitas.
Internacional - Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Ricardo, Rodney, Diego Carioca e Lucas Lima; Ray e Lucas Biselli. Técnico - Lelo.
Árbitro - Rafael Emilio Acerra
Auxiliares - Frederico Andrade e Silva Filho e Luciana da Silva Ramos
Local - Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário