Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians e Fluminense fazem hoje a final da Copa São Paulo de Juniores no Pacaembu

Maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior e donos dos melhores ataques da atual edição do torneio, Corinthians e Fluminense prometem um jogo aberto e bastante ofensivo hoje, às 10h, no Pacaembu, na decisão da competição.

Sete vezes campeão, o Corinthians poderá ser o sexto campeão com 100% de aproveitamento se vencer a sem a necessidade da disputa de pênaltis. Se isso acontecer, a equipe do Parque São Jorge também superará a campanha da Portuguesa de 1991, até agora a melhor da história.

Naquele ano, o time do Canindé foi campeão com nove vitórias e saldo 27 de gols. O Corinthians acumula sete vitórias e também tem 27 gols de saldo (marcou 28 e sofreu um).

Os destaques do Corinthians são o lateral-esquerdo Denner, o meia Matheuszinho e o atacante Douglas, que ocupa o terceiro lugar na artilharia da competição, com seis gols. À frente estão Valdivia, do Rondonópolis-MT, com oito gols, e Alex, do Coritiba, com sete.

Fluzão vem goleando

Apesar de não ter uma campanha tão arrebatadora como a do Corinthians, o Fluminense também chega em grande forma à decisão. O clube, que já venceu a competição cinco vezes, mas há 23 anos não é campeão do torneio, perdeu apenas uma partida, para o Olé Brasil/SP, ainda na primeira fase. Em seus últimos três jogos, o clube tricolor carioca manteve uma média de quatro gols por partida.

Ficha Técnica

Corinthians x Fluminense

Corinthians - Matheus; Cristiano, Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni e Matheuszinho; Douglas e Leonardo. Técnico: Narciso.
Fluminense - Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Fernando; William, Rafinha, Higor, Eduardo; Marcos Junior e Michael. Técnico: Marcelo Veiga.
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Horário - 10 horas.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário