Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Últimos campeões da Copa Gazeta de 2011 serão conhecidos nesta manhã no Pradão

A temporada 2011 do futebol limeirense será encerrada nesta manhã. O Estádio Comendador Agostinho Prada receberá mais duas finais de Copa Gazeta. Na preliminar, marcada para as 9h, decisão do Sub-09 entre Metalúrgicos e Escola do Lê. Um pouco antes, às 8h15, decisão do terceiro lugar entre Gran São João e CF Limeira. Logo em seguida, às 10h, final do Sub-13 entre Metalúrgicos e Santos.

A entrada é franca e os duelos terão a cobertura da Gazeta de Limeira e do Segunda Esportiva da TV Jornal. No domingo passado, o Metalúrgicos foi o campeão do Sub-11 ao bater o Santos por 2 a 0, enquanto o Centro Rural garantiu seu segundo título na categoria amadora ao golear o Abílio Pedro por 4 a 1.

Sub-13

Desde quando teve início a categoria dente-de-leite os especialistas apontavam que Metalúrgicos e Santos fariam a final. Deu a lógica. Os dois times se enfrentaram na fase de classificação e houve empate por 2 a 2.

O Metalúrgicos terminou em primeiro lugar na fase inicial pelo saldo de gols. O time dos irmãos Lopes e do técnico Jabuti goleou o São Caetano por 7 a 1 e bateu o Tié Sports por 3 a 1. O empate com o Peixe lhe deu a primeira colocação. Nas semifinais, vitória contra a Escola do Lê, de virada por 2 a 1. Só que um de seus artilheiros está fora do jogo decisivo. Léo Dias, autor de cinco gols, foi expulso no sábado passado e terá que cumprir a suspensão automática. Ficará a cargo de Du, também autor de cinco gols, a incumbência de garantir o quinto título para seu time.

História do Sub-13

A categoria Sub-13 começou a ser disputada em 2005. O Metalúrgicos venceu as três primeiras edições, derrotando Estudantes, Paulistano e Internacional nas decisões. O time voltaria a ganhar a competição em 2009, na final contra o SEL/Cordeirópolis.

O Metalúrgicos lidera o ranking do Sub-13, até por ter participado de todas as edições. Contando com a campanha deste ano, são 31 jogos, 22 vitórias, 8 empates e apenas 1 derrota. Seu ataque marcou 84 gols e sua defesa sofreu 21, saldo positivo de 63 gols.

O Santos é o atual campeão. No ano passado venceu o São Caetano na final por 3 a 1. Sua campanha foi de 4 vitórias e 1 empate, tendo marcado 15 gols e sofrido 3. O time do técnico Luiz Carlos não terá o atacante Malagutti, que foi para o Desportivo Brasil. Por outro lado, ele aposta na boa fase de Matheus Petrúlio, candidato a craque da competição.

O Santos estreou nesta Copa Gazeta vencendo o Tié Sports por 2 a 0. Depois fez 4 a 1 no São Caetano. O empate contra o Metalúrgicos lhe deixou em segundo lugar no grupo. Mesmo assim, eliminou o CME/Iracemápolis nas semifinais por 3 a 0, com direito a dois gols de Flávio. Das seis edições, nenhuma terminou em decisão por pênaltis.

Sub-09

Esta é apenas a segunda edição da Copa Gazeta Sub-09, que pelo visto, chegou para ficar, agradando em especial os pais. No ano passado o título ficou com o CME/Iracemápolis que derrotou a Internacional na final por 1 a 0. Neste ano o título será decidido entre Metalúrgicos e Escola do Lê. Os dois times chegam credenciados ao caneco e com boas chances. Não há favorito.

O Metalúrgicos venceu os quatro jogos que disputou até agora. Na primeira fase passou por Gran São João (1 x 0), AABB (6 x 0) e CT Amarildo (2 x 0). Já nas semifinais venceu o CF Limeira, com tranquilidade, por 3 a 0. O técnico Jabuti aposta suas fichas no atacante Iago, vice-artilheiro da categoria, com 5 gols.

No ano passado o Metalúrgicos terminou em terceiro lugar, após derrotar o Gran São João por 1 a 0, no Sindicato do Papeleiro. Foram 5 jogos, com 4 vitórias e 1 derrota. Seu ataque marcou 8 gols e sua defesa sofreu 2, saldo de 6.

A Escola do Lê também venceu os quatro jogos que disputou, três deles por goleada. Na primeira fase, fez 5 a 1 no Tié Sports, 2 x 1 no CME/Iracemápolis e 4 x 0 no CF Limeira. Nas semifinais atropelou o Gran São João por 4 a 1, no Pradão. O time comandado pelo técnico Valdomiro Donizete Batista conta com o artilheiro Wesley, com 6 gols, três deles só na vitória contra o Gran.

A Escola do Lê foi eliminada na primeira fase no ano passado. Foram 3 jogos, com 1 vitória e 2 derrotas, tendo marcado 1 gol e sofrido 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário