Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Dega
O atacante, que não participou da Copa Gazeta deste ano por não aceitar o banco de reservas no Estudantes, foi campeão amador em Rio Claro defendendo o Juventus. Na final, goleada sobre o Pisos Nice por 5 a 2 e para variar, ele foi o melhor em campo.

---------------

Marcos
“Deixei de ser só profissional quando recusei os milhões do Arsenal para jogar a Série B. Ali, já falei com o coração.” Essa e outras declarações marcantes do goleiro Marcos estão em “São Marcos de Palestra Itália”, livro publicado pela Realejo Edições e que chega às principais livrarias do país. São 304 páginas que contam a trajetória do caipirão que chegou ao Palmeiras com a fama de ter sido trocado por doze pares de chuteiras. O livro custa R$ 49,90.

-------------------

Seleção
Essa foi a seleção do Campeonato Brasileiro eleita pela Gazeta Esportiva: Júlio César; Fágner, Dedé, Leandro Castán e Bruno Cortês; Ralf, Paulinho, Alex e Thiago Neves; Neymar e Leandro Damião. Técnico - Tite. A revelação foi William e o melhor jogador foi Neymar. Bem diferente da seleção da CBF.

-----------------------

Rugby
Jogador Daniel Parra, primeiro limeirense a ser convocado para a seleção brasileira de rugby, pode deixar nossa cidade. Ele estaria negociando com um time de ponta de São Paulo. O objetivo seria melhorar ainda mais seu jogo e seu condicionamento físico. Seus companheiros estariam dando o maior apoio.

--------------------------

Falcão
Atual campeão da Liga Futsal, o Santos está a um passo de perder seu principal astro para o rival Corinthians. Segundo o jornal Marca Brasil, o ala Falcão, eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, estaria apalavrado com o time do Parque São Jorge para a temporada de 2012. O contrato do atleta de 34 anos com o time santista vai até o final do próximo ano e prevê multa em caso de rescisão.

--------------------

Boxe
O esperado duelo entre Michael Oliveira e Acelino Popó Freitas será no dia 19 de maio, no Rio de Janeiro, em uma arena montada na praia em frente ao tradicional hotel Copacabana Palace. Segundo Carlos Oliveira, pai e empresário de Michael, a luta fará parte de uma festa especial em comemoração aos 50 anos do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

---------------------

*** Corinthians sonha com o argentino Montillo, do Cruzeiro, para a Taça Libertadores de 2012. Se a negociação não der certo, uma boa opção seria o também argentino Fernandez, destaque do Velez Sarsfield. Os dois têm as mesmas características.

*** O basquete de Joinville tem mais um reforço para a temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB4). Trata-se do norte-americano Rashad Bishop, de 23 anos. O time catarinense será o primeiro adversário da Winner em 2012, no dia 5 de janeiro.

*** Pivô Márcio Turcão, que fez parte dos primeiros times da Winner/Limeira, é o novo reforço do XV de Piracicaba.

*** Kleiton Lima, ex-treinador da seleção brasileira feminina, será o auxiliar técnico de Sérgio Guedes no Paulista da Série A-2.

*** O América-MG derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi o primeiro troféu da equipe mineira no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário