Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Confrontos entre Santos x Barcelona

Santos e Barcelona duelaram cinco vezes em toda a história, com três vitórias do time espanhol, um empate e uma vitória dos brasileiros. Somando todas essas partidas, foram anotados 24 gols, o que dá uma média de quase cinco gols por jogo (4,8 gols por partida).

Jogo 1
No primeiro embate, os santistas conquistaram a sua única vitória frente ao Barça até o momento. O clube da Vila Belmiro goleou por 5 a 1, com grande atuação de Pelé. O Rei marcou dois gols, Dorval também balançou as redes duas vezes e Coutinho completou o placar.

Jogo 2
Em 1960, o Barcelona abriu 4 a 0 no intervalo, viu o time alvinegro diminuir para 4 a 3 no segundo tempo, mas segurou a vantagem até o final.

Jogo 3
Em 1963, o clube catalão venceu outro amistoso por 2 a 0. Esses três primeiros encontros foram todos realizados no Camp Nou.

Jogo 4
Após alguns anos sem ficarem frente a frente, Barcelona e Santos voltaram a jogar em 1974, em Cádiz, Espanha. Os espanhóis levaram a melhor, ganhando por 4 a 1, em jogo válido pelo Torneio Ramón de Carranza.

Jogo 5
Na última partida entre as duas equipes foi registrado o único empate entre ambos. No tempo normal, Barcelona e Santos ficaram no 2 a 2. Na disputa de pênaltis, os catalães venceram por 5 a 4 e conquistaram o Troféu Joan Gamper, de 1998, no Camp Nou.

*** Números do site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário