Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Copa sem Dega

Depois de muitos anos como um dos principais destaques da Copa Gazeta, o artilheiro Dega está ausente este ano da chamada "Libertadores do Amador". O jogador não vinha sendo aproveitado como gostaria pela comisssão técnica do Estudantes no Amadorzão e acabou acertando com o Juventus, de Rio Claro. Diabo Loiro faz muita falta a nossa competição.

-----------------

Olho em Duda

Diretorias de Inter e Independente poderiam olhar com mais carinho para o atacante Duda, do Seringueira Kahel. O jogador, que tem potencial para jogar uma A-3, atuou por duas temporadas no futebol japonês e no momento está sem clube. Seria uma boa opção, até para quem sabe completar o elenco. Pensem nisso.

-----------------

Chuteira inteligente

A adidas traz ao Brasil a "chuteira de futebol com cérebro". Isso mesmo. É a Adizero f50. Ela permite que o usuário armazene e analise os dados do seu desempenho. A chuteira possui uma cavidade na sola que incorpora o sensor de velocidade Speed_Cell, que detecta movimentos em 360° e mede variáveis chave incluindo: velocidade, velocidade média (registrada a cada segundo), velocidade máxima (registrada a cada cinco segundos), número de piques, distância, distância por níveis de velocidade, passos, e tempo. A memória incorporada armazena todas as medições durante jogos e treinos por até sete horas e, depois, transmite via wireless os dados para o seu smartphone, tablet, PC ou MAC. Era só o que faltava.

--------------------

Nada de Franca B

Estou acompanhando e não é de hoje, uma animosidade muito grande entre alguns torcedores da Winner no Facebook. Chegaram a apelidar a equipe limeirense de Franca B, uma alusão aos reforços de Vítor Benite e Rogério Klafke, sem contar é claro, o técnico Demétrius Ferraciú, um dos maiores ídolos da torcida francana. Acho desnecessário, pois a equipe limeirense chegou as semifinais do Paulista - perdeu para o campeão - e apenas está iniciando sua participação no NBB4. Perder em Uberlândia, para mim, é normal. Deixem para cobrar mais para frente e, com razão de preferência.

----------------------

*** Limeirão terá uma nova sala de imprensa, para atender os profissionais que trabalharão durante a Copa São Paulo de Juniores.

--------------------

*** Limeirense Andrés Sanchez como diretor de seleções da CBF. Era só o que faltava.

-------------------

*** Teremos um duelo a parte hoje no clássico Santa Cruz e Abílio Pedro, no Pradão, pela Copa Gazeta: Tadeu x Roberto Martins. Os dois não andam falando a mesma língua.

-------------------

*** Time Sub-12 do Independente enfrenta o Corinthians, hoje às 10h em Barueri, na decisão da Copa Volkswagem. Nas fases anteriores o Galinho chegou a eliminar o Juventude de Caxias e a Portuguesa. Boa sorte meninada.

------------------

*** Brasileirão tem tudo para terminar hoje. Corinthians deverá vencer o Figueirense e a possibilidade de dar empate entre Vascão e o Fluminense é grande. Essa também foi a opinião da maioria dos telespectadores que votou na enquete do último Segunda Esportiva, da TV Jornal.

------------------

*** A Coca-Cola Brasil promoverá hoje, no Rio de Janeiro, as partidas finais da Copa Coca-Cola, maior campeonato de futebol para adolescentes do País, que reuniu mais de 10 mil atletas, de 13 a 15 anos. Zico e Marta, ídolos do esporte, confirmaram presença.

-------------------

*** Previsão de chuva para o GP do Brasil de Fórmula-1 em Interlagos. Até São Pedro está triste com a falta de competitividade na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário