Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Canadense, campeão mundial, participa do 1º Campeonato Limeirense de Longboard


Foi realizado no último dia 20, na ladeira situada ao lado do Condomínio Residencial Roland II, o 1º Campeonato Limeirense de Longboard, evento promovido pela Associação Limeirense de Skateboard, em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira.

Atletas de diversas regiões do Brasil se inscreveram. Entre os destaques estava o canadense Kevin Reimer, campeão mundial de Downhill Skateboard de 2009 e 2010 e Speedboarder do ano da Concrete Wave.

Confira os vencedores

Três categorias estiveram em disputa. Na Downhill Speed, o campeão foi Jonatas Hortense, de Americana, seguido por Andrew Dassie, de Piracicaba e Hailton Santos (Peralta), de Carapicuíba. No Freeride, o limeirense Thiago Henrique ficou em segundo lugar, perdendo o título para Bernardo Guimarães, de São Paulo. Lucas da Silva, de Americana, completou o pódio. O também limeirense Rafael Dias, o "Rafinha", terminou em 11º lugar.

No feminino, a limeirense Joice Fisher ficou em terceiro lugar, uma posição acima de sua conterrânea Fernanda Dalfré. Dobradinha de Americana nesta categoria, com Daniela Santos em primeiro e Hariane Lima em segundo. O prefeito Silvio Félix, o vereador Silvio Brito e o secretário da saúde, Sr. Gerson Hansen, prestigiaram o evento.

Os objetivos da Associação Limeirense são incentivar e desenvolver o esporte na cidade, implantação de uma pista de skateboard de padrão nacional em Limeira, ensinar crianças e adolescentes carentes e organizar e sediar campeonatos, ligas e outras competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário