Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Independente perde em Capivari e agora terá que reverter os 2 a 0, domingo no Pradão


O Independente viveu de desafios no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conseguiu superar todos, garantindo o acesso à Série A-3, mesmo diante de todas as dificuldades. Para fechar, quem sabe com chave de ouro a competição, o Galo tem mais um pela frente, esse talvez o mais complicado: vencer o Capivariano por dois gols de diferença, domingo às 10h, no Pradão.

Dono da melhor campanha da Segundona, o Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nesta final. Como perdeu ontem em Capivari por 2 a 0, terá que reverter esse placar para conquistar seu segundo título nesta divisão, já que foi campeão em 1999, tendo Edson Só no comando.

Pelo que apresentou ontem no Estádio Carlos Colnaghi, o Independente merecia uma sorte melhor. Não foi uma atuação brilhante como nas últimas vitórias contra Votuporanguense e Primeira Camisa, mas também não tão abaixo assim para sair de campo com a derrota por dois gols.

O técnico Parraga entrou com um time ofensivo em campo. Ele sacou o volante Carlos Diego e manteve João Santos, deixando o alvinegro com três homens de frente, já que Felipe Nunes e Bismarck estavam enfiados entre os zagueiros.

O Independente assustou primeiro. Logo aos 6 minutos, o chute de Alexandre, de fora da área, raspou a trave de Douglas. A resposta do time da casa veio no minuto seguinte, quando William recebeu de Alamir e bateu cruzado, para uma defesa espetacular de Diego.

O jogo era aberto e franco, bem com cara de final de campeonato. Aos 8 minutos, após escanteio cobrado por João Santos, Gilberto subiu livre e escorou. A bola passou pelo goleiro, bateu em Pedro Henrique e acertou o travessão, não entrando por puro capricho.

O Capivariano tinha um combustível extra, que vinha das arquibancadas. O fanatismo do torcedor local empurrava o time vermelho e branco ao ataque. Era um espetáculo à parte. O Leão explorava principalmente o lado esquerdo, com as descidas perigosas de Pedro Henrique.

Já o Independente tinha nas bolas aéreas o seu ponto mais forte. Aos 25 minutos, falta cobrada por João Santos e o capitão Petterson cabeceou com extremo perigo, tirando tinta da trave de Douglas. A mesma jogada se repetiu aos 28 minutos e novamente com Petterson, que escorou à esquerda do goleiro.

O Galo tentava encaixar um contra-ataque para sair na frente e quase conseguiu aos 31 minutos. O goleiro Diego deu um soco em uma bola levantada para a área galista e o rebote caiu nos pés de Thiago Pereira. O lançamento longo encontrou Bismarck, que invadiu a área e mandou cruzado. Bela defesa de Douglas. Foi o único lance do camisa 9 alvinegro no primeiro tempo.

Quando o Independente equilibrou as ações e estava perto de abrir o placar, acabou surpreendido. Jogada rápida do Capivariano pela esquerda e a assistência de Pedro Henrique chegou ao goleador Romão. Com um tiro forte de perna esquerda ele venceu Diego, fazendo 1 a 0 para o Leão. Um barulho ensurdecedor no estádio. Foi o 25º gol do artilheiro da Segundona, principal ídolo da empolgada torcida.

E olha que o Capivariano poderia muito bem ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 37 minutos, após escanteio cobrado por William pela direita, Alamir, livre na pequena área, finalizou por cima, perdendo ótima chance. Diego, irritado com a falha na marcação, reclamou do posicionamento dos seus zagueiros.

2º Tempo

O Independente voltou modificado para o segundo tempo. Parraga mexeu em duas peças de uma só vez. Márcio e Bismarck deixaram a partida para as entradas de Gustavo e Leandro Neves. Com isso, Gilberto foi recuado para a zaga e Murilo Silva voltou à ala-direita, sua posição de origem.

Mesmo não jogando há 45 dias em razão de um estiramento na perna esquerda, Gustavo participou bastante do jogo, chutando a gol e tabelando com Thiago Pereira pela esquerda. Já Leandro Neves quase não pegou na bola, tornando-se uma presa fácil para a marcação do Capivariano. Até Felipe Nunes, que desequilibrou nesta Segundona, foi anulado por uma marcação dupla, formada por Renan e Kelisson, deixando o alvinegro sem criação.

Aos 15 minutos, o time de Capivari quase aumentou o placar. Seria um gol contra, após cobrança de falta para a área. Já aos 24 não teve jeito. João Paulo, o motorzinho do time da casa, tabelou com William na grande área e bateu forte, sem chances para Diego, fazendo 2 a 0. Um golaço, que fez a torcida esnobar em suas coreografias.

O segundo gol deu uma esfriada no Independente, que sentiu o golpe. Até o travessão estava ao lado do time da casa. Aos 35 minutos, Felipe Nunes recebeu de João Santos e tentou marcar por cobertura. Seria um golaço, mas o travessão impediu.

Mas é bom salientar também, que o terceiro gol do time mandante não saiu, graças a Diego. Aos 42, William deixou Petterson para trás, cortou Jean na grande área e finalizou no canto direito de Diego, que voou para fazer um milagre. Uma das defesas mais bonitas do arqueiro neste campeonato.

Com o apito final de Vinícius Furlan, que teve uma atuação impecável, os jogadores do Capivariano foram comemorar junto à torcida, como forma de agradecimento pelo apoio recebido. Já os jogadores do Galo tiveram praticamente o mesmo discurso, de que dá para se reverter no Pradão e que a torcida alvinegra será fundamental, como nos jogos decisivos contra Guarujá, Olímpia, Votuporanguense e, principalmente Primeira Camisa, no jogo do acesso.

Para essa partida o técnico Parraga não poderá contar com o zagueiro Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Capivariano 2 x 0 Independente

Gols - Romão aos 34 minutos do 1º tempo e João Paulo aos 25 minutos do 2º tempo (CAP)
Local - Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari
Árbitro - Vinicius Furlan
Assistentes - David Botelho Barbosa e Alberto Poletto Masseira
Público e Renda - não divulgados
Independente - Diego; Jean, Petterson e Márcio (Gistavo); Gilberto, Alexandre, Murilo Silva (Carlos Diego), João Santos e Thiago Pereira; Felipe Nunes e Bismarck (Leandro Neves). Técnico - Parraga.
Capivariano - Douglas; Oliveira, Lucas, Juim e Pedro Henrique; Kelisson, Renan Gatti, João Paulo e Willian; Alamir e Romão.
Técnico - Genildo Cavalcanti.
Ocorrências - cartões amarelos para Gilberto, Jean (3º) e Gustavo (IN); Renan e Romão (CAP).

*** Foto Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário