Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

Thiago Pereira: lateral e artilheiro do Galo


Uma das gratas surpresas do Independente nesta Segundona é o lateral-esquerdo Thiago Pereira. Depois de ajudar a rival Internacional a subir da Segundona para a Série A-3 em 2010, o ala virou artilheiro do Galo este ano com 6 gols.

"Me sinto muito bem em Limeira. Acredito que hoje estou realmente podendo mostrar o meu futebol. Na Inter eu não tive tanta oportunidade assim e era reserva. Aqui no Independente me deram moral, me incentivaram e estou retribuindo tudo isso com gols e um bom futebol. Mas tenho carinho pela Inter, que ajudou a me projetar para o futebol", comentou.

Thiago Pereira vem constantemente sendo elogiado nas transmissões esportivas da Rádio Educadora 1020 AM por suas atuações. Para o Dr Roberto Lucato, Pereira é um ala moderno, que sabe marcar e atacar com maestria. Para Roberto Martins, o jogador é versátil e enxerga o jogo, fazendo tabelas e cruzando com perfeição.

Mas a sorte também anda ao lado deste predestinado lateral. Nos últimos dois jogos do Galo, marcou dois gols sem querer. Contra a Portuguesa Santista, domingo passado no Pradão, tabelou com Matheus e tentou cruzar. A bola entrou no ângulo de Luciano. Já contra o Ecus na quarta-feira, repetiu a dose. Após tabelar com Leandro Neves, cruzou rasteiro para Felipe Nunes, mas a bola entrou direta, no canto esquerdo do goleiro Geisson. Era o gol da virada galista.

Parraga tem apoiado o ala

Ele atribui o bom momento ao técnico Parraga.

"O professor tem acreditado em meu trabalho. É gostoso quando a gente sabe que vai jogar e sabe que é importante para a equipe. Me sentir titular me fazer melhorar a cada dia. Você não joga pressionado, com medo de errar. Tendo liberdade, podemos criar mais e arriscar. O Parraga sabe que eu gosto de atacar e me deixa buscar o jogo no ataque. Esse é um dos nossos segredos nesta temporada", explicou.

Thiago Pereira tem o mesmo discurso do zagueiro Petterson, entrevistado pelo Painel Esportivo da semana passada.

"É difícil enfrentar todos esses problemas extra-campo. Trabalhamos e não estamos recebendo. Mas tenho que tirar o chapéu para esse grupo, que é muito unido. Não estamos levando para dentro de campo esses problemas. Sabemos que só o acesso poderá deixar a casa em ordem. Quanto mais renda tiver nos jogos em casa, mais dinheiro a diretoria terá para acertar o que deve. Estamos dando um voto de confiança à ela", completou.

*** Foto Flaviana Fernandes - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário