Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Leão de Ouro homenageia 20 personalidades


Em comemoração aos 25 anos do título paulista, o Conselho Deliberativo da Associação Atlética Internacional promoveu a entrega do Troféu Leão de Ouro, para os campeões paulistas de 1986, personalidades e abnegados, que entraram para a história do Leão da Paulista. Foi uma noite memorável, onde autoridades, convidados e a imprensa reuniram-se nas dependências do Gran São João.

Alguns heróis da conquista de 1986 marcaram presença como Manguinha, Claudinho, Gilcimar, João Luis, Lê, Pitanga, Tato e o técnico Pepe. Além deles, Paulo Vitor, filho do saudoso lateral-esquerdo Pecos, morto em um acidente automobilístico.

Tudo foi feito nos detalhes para que os convidados pudessem reviver e lembrar dos bons momentos da Veterana. Um telão instalado ao lado do palco a todo instante reproduzia os fatos importantes, como o título de 1986, quando a Internacional derrotou em pleno Morumbi o Palmeiras por 2 a 1.

Tato autor de um dos gols, foi aplaudido pelos convidados. Entre aqueles que receberam o troféu Leão de Ouro, três momentos de muito emoção. Quando o nome do ex-prefeito e já falecido Jurandyr Paixão foi lembrado e aplaudido por todos que ocupavam o salão social do Gran São João. O troféu Leão de Ouro foi entregue para esposa do ex-prefeito, Dorotéia Paixão de Campos Freire, que estava acompanhada dos filhos e netos.

Outro que emocionou-se com a homegem foi o narrador esportivo Edmundo Silva, que teve o privilégio de narrar os dois gols do título de 1986. O narrador foi pego de surpresa ao ouvir a narrativa dos gols que deram o título a Internacional. Sua narrativa foi exibida no telão, emocionando a voz metálica do rádio. "Agradeço a todos pela lembrança. A Internacional mora no meu coração. Trata-se de um momento histórico para a minha vida. Ao ser homenageado pela Internacional, também agradeço a Deus por este momento", ressaltou Edmundo Silva.


No total, vinte pessoas receberam o troféu Leão de Ouro. Outro momento de grande emoção foi quando os ex-jogadores da conquista de 1986 e o ex-técnico Pepe foram chamados para receber os troféus. Convidados se levantaram para reverenciar aqueles que deram o título inédito para o Leão da Paulista, primeiro time do interior a conquistar um título desta envergadura. Após a cerimônia foi oferecido um jantar aos convidados.

*** Matéria de Naldo Dias

*** Fotos de Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário