Pesquisar este blog

domingo, 28 de agosto de 2011

Inter de Limeira vence em Itapira e entra na briga pela classificação na Copa Paulista


A Internacional está novamente viva na Copa Paulista, para alegria de seus torcedores. Após passar sete rodadas sem saber o que é vencer, o Leão derrotou a Itapirense por 2 a 1, sábado à noite em Itapira, e deixou a última posição do Grupo 3. Com o resultado, a equipe limeirense chega aos 6 pontos, em quinto lugar, à frente de Itapirense e São Bento.

Os times começaram se estudando na partida. Existia o respeito pelo equilíbrio dos confrontos. Foram três empates nos últimos três duelos, um deles pelo primeiro turno, quando ficaram no 1 a 1 no Limeirão. Além disso, existia o tabu de nunca a Inter ter vencido o rival na história.

Vindo de derrota em casa para o XV de Piracicaba por 2 a 1, a Itapirense buscava a reabilitação, mas não contava com o fator torcida. Foram menos de 100 pagantes no Estádio Coronel Francisco Vieira. Já a Inter, que não contava com o volante Ricardo suspenso, vinha de um empate sem gols contra o Palmeiras B e só a vitória a colocaria no páreo novamente.

Jogo

Com um time mais ofensivo, o time de Itapira tomou a iniciativa. Aos 17 minutos, Wilton Mineiro levantou para a área e Lila cabeceou forte. Fágner, que substituía ao contundido Marcão, defendeu no puro reflexo.

A resposta leonina veio no minuto seguinte. Na jogada ensaiada de falta, Diego Carioca rolou de lado e Paulo Henrique disparou de longe. A bola passou raspando a trave de Rainer.

Aos 25, Serginho tentou recuar para Xandão e deu nos pés de Juari. O rápido atacante invadiu a área e chutou forte para uma defesa sensacional de Fágner, que mandou à escanteio. Serginho pediu desculpas no lance.

Como o jogo era lá e cá, aos 32, após jogada de Henrique pela direita, o volante cruzou para Ray, que exigiu uma defesa difícil de Rainer.

Aos 38 minutos, o meia Diego driblou seu xará Diego Carioca pelo meio e fez uma assistência perfeita para Juari. O goleador da Itapirense apareceu livre na grande área, batendo no canto direito de Fágner, fazendo 1 a 0.

A Inter não se abateu com o gol sofrido e continuou jogando da mesma forma. Aos 40 minutos, Lucas Biselli deu um passe perfeito para Serginho. O ala recebeu nas costas do zagueiro e na entrada da pequena área, mas pegou mal na bola, perdendo um gol feito.

O merecido empate veio no último minuto no primeiro tempo, mais precisamente aos 46. Lucas Biselli foi lançado na esquerda e deu um drible desconsertante no zagueiro Rafael. O veloz atacante adentrou a área e cruzou rasteiro para o empate de Ray: 1 a 1. Foi o primeiro gol oficial do ex-goleador da Portuguesa com a camisa leonina.

Segundo Tempo

A Inter voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Já a Itapirense voltou com Magno na vaga de Flavinho. O que o técnico Veloso não esperava era pelo segundo gol leonino logo aos 4 minutos. Falta cobrada por Diego Carioca na cabeça de Bruno Itapagipe, que subiu com estilo, escorando no ângulo esquerdo de Rainer: virada leonina, 2 a 1.

Imediatamente Veloso colocou o jovem Clebinho no lugar do zagueiro Rafael. Trata-se de um menino de um velocidade acima do normal, que se destaca pelos dribles curtos. Ele deu um enorme trabalho à zaga leonina.

Aos 25 minutos, a trave salvou a Inter do empate. Escanteio cobrado por Wilton Mineiro e Lila se antecipou a Fágner, escorando na trave. A situação da Inter ficou ainda mais complicada na partida após a expulsão do zagueiro Cazone. O becão deu uma "gravata" em Lila na linha de fundo e como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi para o chuveiro mais cedo.

Percebendo que a pressão seria enorme, Lelo colocou o zagueiro Claudemir no lugar de Ray, fechando o sistema defensivo. Foi um "Deus nos acuda" na defesa. A Itapirense atacava pelas pontas com Veloso e Índio. Foram inúmeros cruzamentos para a área e em todos a zaga levou a melhor. Quando não cortava, a bola ia pela linha de fundo.

Veloso ainda colocou Reinaldo Leme, ex-Independente, mas não conseguia o empate. Nos contra-ataques, a Inter ainda perdeu duas boas oportunidades. Aos 35, Diego Carioca lançou Henrique, que bateu cruzado para fora. Já aos 38, Diego Carioca, que fez uma excelente partida, serviu Paulo Henrique, mas Rainer se atirou em seus pés na entrada da área evitando o terceiro.

O time da casa jogou na área leonina nos 10 minutos finais, mas não conseguiu a igualdade no marcador. A Inter chegou a colocar 9 homens na grande área para segurar o resultado. Até Anderson Preto entrou no lugar de Diego Carioca. Com o apito final, os leoninos comemoram muito o resultado positivo, que além de devolver a confiança ao elenco, recoloca o Leão no páreo pela classificação.

Ficha Técnica

Itapirense 1 x 2 Internacional

Gols - Juari aos 38 minutos do primeiro tempo (ITA); Ray aos 46 minutos do primeiro tempo e Bruno Itapagipe aos 4 minutos do segundo tempo (IN)
Local - Estádio Coronel Francisco Vieira
Árbitro - Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares - Osny Antônio Silveira e Márcio Jacob
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Fágner; Cazone, Xandão e Bruno Itapagipe; Serginho, Henrique, Rodney, Diego Carioca (Anderson Preto) e Paulo Henrique; Lucas Biselli (William) e Ray (Claudemir). Técnico - Lelo.
Itapirense - Rainer; Veloso, Rafael (Clebinho), Joel e Índio; Róbson, Diego, Flavinho (Magno) e Wilton Mineiro; Juari (Reinaldo Leme) e Lila. Técnico - Veloso.
Ocorrências - cartão vermelho para Cazone (IN) e amarelos para Serginho e Bruno Itapagipe (IN); Clebinho, Wilton Mineiro, Flavinho e Lila (ITA).

*** Foto Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário