Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

Independente conhece seu primeiro adversário da segunda fase: é o Primeira Camisa

Primeira Camisa de São José dos Campos e muito provavelmente Guarujá serão dois dos três adversários do Independente na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Restando uma rodada para o término da fase de classificação, o Galo já garantiu antecipadamente o primeiro lugar do Grupo 3, após derrotar o Brasilis por 1 a 0, sexta-feira no Limeirão, chegando aos 23 pontos e não podendo mais ser alcançado.

Como enfrentará na fase seguinte o terceiro colocado do Grupo 5, esse adversário será o Primeira Camisa, 100% confirmado nessa posição. O outro rival será o 4º colocado do Grupo 6, que tem 99% de chances de ser o Guarujá.

Resta conhecer o 2º do Grupo 4, que hoje seria o Cotia.

Segundo o matemático Kina (6.2), o Cotia pode perder a segunda colocação para o Sumaré. Os dois times somam 22 pontos. Ambos têm 6 vitórias e saldo de 4 gols. Só que o Cotia tem 26 gols pró e o Sumaré tem 17. Na última rodada, enquanto o Cotia enfrentará o Primavera, fora de casa.

O time de Indaiatuba tem 19 pontos e também pode chegar aos 22. Já o Sumaré pegará o Elosport, fora de casa. O time de Capão Redondo é o lanterna do grupo.

No Grupo 6, o Guarujá é o 4º colocado, com 23 pontos. Soma 7 vitória e saldo de 4. Marcou 19 gols. O time do litoral enfrentará a Portuguesa Santista.

São Bernardo e São Vicente são repectivamente, 2º e 3º, e vão se enfrentar em São Vicente. Os dois tem 26 pontos e 8 vitórias. O São Bernardo tem 14 saldo contra 8 do São Vicente. Então, com 1%, o Guarujá teria a chance de tomar o 3º lugar de ambos.

Importante:

O Independente é o unico clube dos quatro grupos, que caiu numa chave de seis times. Os outros três cairam em chaves de oito clubes (portanto fizeram quatro jogos a mais).

Se o Independente perder para o Guaçuano, em Mogi Guaçu, teríamos uma média aritimética de 0,70%

Cotia, Sumaré e Primeira Camisa só tem 6 vitórias e poderão chegar a 7.

Como eles vão fazer 14 jogos, a média chegaria a 0,50%.

Já o Guarujá tem 7 vitórias e pode chegar a 8, com média de 0,57%.

Isso se na próxima fase um deles empatar com o Independente na 1ª ou na 2ª colocação.

Os critérios são: pontos, vitórias, saldo e gols a favor. O Independente leva vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário