Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Santa Cruz vence o Santa Rosa em pleno Jaguari e segue entre os líderes do Amadorzão


Santa Cruz e Reunidos no Grupo A e São Lourenço e Estudantes no Grupo B são os destaques do Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão após duas rodadas. As quatro equipes tornaram a vencer na manhã de ontem e o mais importante, estão convencendo pelo bonito futebol apresentado.

O Santa Cruz, do técnico Roberto Tite Martins, foi até o místico Jaguari e derrotou o Santa Rosa por 3 a 1, gols de Vágner, Cleiton e Cleber. Para o Azulão marcou Thiago. Foi a segunda derrota em casa do time presidido por Luiz Maria, já que na estreia o CRA venceu por 1 a 0. A torcida azul e branca não está nada satisfeita com esse início de competição e pede uma recuperação imediata. Há anos o Santa Rosa não sabia o que era perder duas vezes seguida em casa.

O Reunidos segue como a grata surpresa até aqui. Depois de surpreender o Seringueira Kahel com uma goleada por 4 a 1 na estreia, o time tornou a vencer, ao fazer 3 a 0 no Centro Rural, na Lagoa Nova 1, gols de Alex, Neizinho e Chupim.

O Estudantes goleou a Portuguesa por 4 a 0, no Tanquinho, gols de Americano (2), Dega e Kazuo. Na primeira rodada, o time presidido por Rochinha havia derrotado o Grotta por 1 a 0, golaço de Adriano Iversen. O São Lourenço por sua vez, goleou o Jardim do Lago por 4 a 1, na Lagoa Nova 1, gols de Barreto, Cebola, Tim e Loló. Robinho descontou. Na estreia, o time do técnico Onofre havia batido o Brasil FC por 1 a 0.

O América de Iracemápolis se reabilitou na competição. Depois de perder para a Portuguesa por 2 a 1 na estreia, o Diabo goleou o Brasil FC por 4 a 0, diante de sua torcida, gols de Rafael Rossatti, Vitor, Darlon e Gustavo. Outro que se reabilitou foi o Seringueira Kahel, do presidente José Nikkey. Ontem em Iracemápolis, vitória sobre o CRA por 2 a 1, gols de Eraldo e Clesivan, com Índio anotando para o CRA. O goleiro Gelson, maior pegador de pênaltis do futebol amador, aumentou sua coleção ao defender a cobrança de Léo, evitando mais um gol do Seringueira.

O equilibrio parece ser mesmo a tônica deste início de Amadorzão. O Benfica também venceu a primeira, ao fazer 3 a 2 no Central, no Centro Rural, três gols do artilheiro Dinho. No único empate da rodada, Nova Itália e Grotta ficaram no 1 a 1, no CT Pinóquio. O Grotta saiu na frente com Neguinho, mas sofreu a igualdade com Nando.

------------------------

Manhã de goleadas na Segunda Divisão

O Belinha Ometto fez mais uma vítima. Depois de aplicar 6 a 0 no São Vicente no domingo passado, o time comandado por Clodoaldo fez 6 a 1 no Paranaense, de virada, na Praça de Esportes Eduardo Basso, na Cecap, gols de Leandro (2), Lucas, Éder, Romário e Orom. O gol do Paranaense foi de Sérgio. É o time de melhor ataque da divisão, com 12 gols.

O Az de Ouro, do técnico Sebastião Reis, fez 4 a 0 no Hipolitano, no CT Pinóquio, gols de Will Cambalhota (2), Márcio Souza, olímpico, e Adriano Júnior, que estreou marcando. Sempre polêmico, Reis mandou um recado aos amigos da Primeira Divisão: "Aproveitem para ganhar esse ano, pois em 2012 estarei voltando com o Az de Ouro para a elite".

Outro que fez bonito na rodada foi o Orom, que goleou o São Vicente por 4 a 0, na preliminar do Jaguari, gols de Wander, Sidney, Curumim e Jé. Quem também goleou foi o Primavera, que fez 5 a 0 no Nova Limeira, no Centro Rural, conquistando sua segunda vitória consecutiva. Os gols foram anotados por Leiva (2), Rodrigo Souza, Dickson e Douglas.

No clássico de Cordeirópolis, o Grêmio Bela Vista provou que esse ano vai mesmo brigar pelo acesso. O time de Cidão fez 2 a 1 no Juventus. Bill abriu o placar, mas Legian, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Mas o Grêmio venceu após a bela jogada de Maicon que resultou no gol de Alexandre. E olha que o goleiro Bombeiro, do Moleque Travesso, ainda defendeu um pênalti cobrado por Rato, que segue em branco na temporada.

O Tanquinho também segue com 100% de aproveitamento. Depois de golear o Limeirense por 5 a 0 na estreia, o time presidido por Albertino fez 2 a 0 no XV da Vila, em casa, gols de Richard e Baeta. Para completar, o Rio Negro se reabilitou ao vencer o Limeirense por 3 a 1, no Cecap. Os gols foram de Rodrigo Souza, Jonas e Jonatas, com Éder descontando; enquanto o Abílio Pedro bateu o Verona por 2 a 1, em Iracemápolis, gols de Murilo e Luizinho. O único gol do Verona foi de Lucas.

------------------------------

Terceirona: Força Jovem faz sete

O Força Jovem, da dupla sertaneja Lucas e Ruan, aplicou a maior goleada da segunda rodada da Terceira Divisão, ao fazer 7 a 0 no Comercial, gols de William (3), William II (2), Janderson e Saulo.

Demais resultados: Independente 2 x 2 Estoril, Amparo Jr 1 x 5 Cincofer, Dinamarca 2 x 1 Guerreiros do Sul, Juventude 1 x 2 Botafogo, Colombias 2 x 1 Nações, Menores Conscientes 4 x 2 Funcionários, Novo Horizonte 6 x 2 Glorinense, Corinthians 5 x 0 Saíra, Interlagos 2 x 0 Expansão, Juventus/Evolução 3 x 0 Comodoro, Guarani 3 x 1 Olindo de Lucca, Rubro-Negro 1 x 1 Santo Antônio e Brasil AC 0 x 1 Ypiranga.

Classificação:

1ª Divisão:

Grupo A:
1) Santa Cruz 6
2) Reunidos 6
3) CRA 3
4) Benfica 3
5) Portuguesa 3
6) Grotta 1
7) Jardim do Lago 0
8) Brasil FC 0

Grupo B:
1) Estudantes 6
2) São Lourenço 6
3) Nova Itália 4
4) América 3
5) Centro Rural 3
6) Seringueira Kahel 3
7) Santa Rosa 0
8) Central 0

2ª Divisão:

Grupo A:
1) Belinha Ometto 6
2) Tanquinho 6
3) Abílio Pedro 6
4) Orom 3
5) Rio Negro 3
6) Hipolitano 3
7) Juventus 1
8) Nova Limeira 0

Grupo B:
1) Grêmio Bela Vista 6
2) Primavera 6
3) Az de Ouro 4
4) Paranaense 3
5) Verona 0
6) XV da Vila 0
7) Limeirense 0
8) São Vicente 0

3ª Divisão:

Grupo A:
1) Novo Horizonte 6
2) Força Jovem 6
3) Colombias 6
4) Interlagos 6
5) Corinthians 4
6) Menores Conscientes 3
7) Expansão 3
8) Ypiranga 3
9) Brasil AC 1
10) Funcionários 1
11) Glorinense 1
12) Nações 0
13) Comercial 0
14) Saíra 0

Grupo B:
1) Dinamarca 6
2) Guarani 6
3) Juventus 4
4) Independente 4
5) Estoril 4
6) Rubro-Negro 4
7) Cincofer 3
8) Comodoro 3
9) Botafogo 3
10) Santo Antônio 2
11) Juventude 0
12) Guerreiros do Sul 0
13) Olindo de Lucca 0
14) Amparo Jr 0


*** Foto Flaviana Fernandes - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário