Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Kita

Conversei ontem por telefone com Alexandre, filho mais velho do ex-atacante Kita. Ele confirmou que o estado do seu pai, artilheiro do Paulistão de 1986 com a Inter, ainda é considerado grave. Kita, que teve o pé esquerdo amputado na altura da canela, está sedado há uma semana. Alexandre contou que os médicos estão otimistas e elogiaram a força do ex-goleador. Todos nós estamos rezando por sua completa recuperação.

----------------

Que pena Galo 1

Quando tudo parecia caminhar bem, infelizmente vem a notícia do rompimento da parceria no Independente. Mesmo tendo o tal "plano B", como vem batendo no peito o presidente Marcelo de Assis - e espero que tenha mesmo -, temo pela sequência do Galo na Segundona. Será que a campanha brilhante desta primeira fase (4 vitórias e 2 empates) será mantida na segunda, com todos esses problemas extra-campo? O que será que passa na cabeça desses meninos, que estão fazendo um excelente campeonato até aqui?

--------------------

Que pena Galo 2

Confio no técnico Parraga e sei que só ele pode controlar essa situação, pelo menos na parte psicológica. Entendo que esses jogadores merecem, no mínimo, os salários em dia, pois fizeram o torcedor galista voltar a sonhar com dias melhores, e quem sabe até o acesso. O que mais me preocupa é a ligação de boa parte desses atletas com o investidor J.Rubens. Sem o grande comandante da parceria, que retornou a Brasília, esses jogadores continuariam rendendo da mesma forma?

----------------------

Que pena Galo 3

O Independente está parecendo o Japão após a passagem de um tsunami. A partir de agora, será preciso juntar os cacos e procurar soluções. Gostaria muito de ver o amigo Julio Maçorano, eterno colaborador do Galo, abraçando de vez essa causa. Vivo comentando que ele tem condições até de colocar o alvinegro um dia na Taça Libertadores da América. Basta querer. Agora seria o momento ideal, com o time já classificado, algo que não acontecia há anos. Seria interessante para a cidade um derby na A-3 de 2012. Movimentaria Limeira novamente!

----------------------

Preocupado 1

Acompanhei durante a semana um coletivo da Internacional no Limeirão. Fiz até matéria para ser exibida amanhã no Segunda Esportiva. Antes porém, conversei demoradamente com o técnico Lelo, feliz por dar prosseguimento ao seu trabalho. Percebi que o treinador está preocupado com a provável excursão do Leão a Espanha no mês que vem, bem no período em que a equipe limeirense estará disputando a Copa Paulista.

----------------------

Preocupado 2

E sua preocupação tem motivo. Ele teme perder dois de seus principais jogadores nesta excursão. Lelo entende que o zagueiro Cazone e o volante Ricardo podem chamar a atenção dos espanhóis pela boa condição física e técnica que estão, ficando por lá. Óbviamente que um dos interesses do presidente Ailton Oliveira é negociar alguns jogadores para recuperar o dinheiro investido até aqui - o que é natural -, mas Lelo gostaria de contar com ambos na Série A-3 de 2012.

------------------------

Valeu Força Jovem

Recebi uma camisa do time amador do Força Jovem, com dedicatória e tudo. A dupla sertaneja Lucas e Ruan, que agora patrocina o alvinegro, fez questão de me entregar pessoalmente aqui na Gazeta. E olha que esses limeirenses são feras demais e estão estourando, tendo cantado com Daniel, João Bosco e Vinícius, Hugo Pena e Gabriel, Edson, Jorge e Matheus, entre outras duplas. Anote aí o telefone de contato deles: 7804-8184. O mais novo sucesso é: "Amigo de quem tem". Valeu!

-----------------------

Dani

Gostaria de dedicar a coluna de hoje a minha noiva Daniele Franzoni, que hoje estará apagando velinhas. Minha companheira há 9 anos, ela me acompanha em quase todos os eventos que cubro. Aí você me pergunta, e o casamento sai quando? Difícil hein, já que ela não quer morar em Limeira e eu não quero voltar para Rio Claro. Cordeirópolis seria a solução? Não, deixa do jeito que está. Beijo Morecão e muita paz de espírito!

------------------------

*** Não vejo a hora da Winner voltar a jogar. É um vazio tão grande esse período de maio a agosto.

---------------------------

*** Festa Japonesa em Limeira. Ôba, vamos prestigiar. Eu, particularmente gosto muito desta comida típica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário