Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje é o Dia D, santistas

Sensação do futebol brasileiro na temporada passada, o Santos quer atravessar as fronteiras do País com a conquista da América. Esse é o espírito santista para a decisão da Libertadores, contra o Peñarol, a partir das 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.

Mas o empate por 0 a 0 no primeiro jogo da decisão, na última quarta, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, dá a exata dimensão do equilíbrio entre os dois times. Em caso de novo empate, independente dos gols marcados fora de casa, levará a decisão para a prorrogação. E, se a igualdade persistir, o campeão será definido nos pênaltis.

O que poderá fazer a diferença no confronto histórico é que o Santos terá volta dos experientes Edu Dracena e Léo na defesa. Mas o principal retorno é do talentoso Paulo Henrique Ganso no meio-de-campo, após 42 dias se recuperando de uma lesão.

Essa é a 11ª Libertadores da história do Santos, que está em sua quarta final. A última foi em 2003, com a geração de Robinho e Diego. Na época, o time perdeu do Boca Juniors em Buenos Aires e em São Paulo.

Já o Peñarol chegou à final mantendo a tradição de sempre se dar bem como visitante. Neste ano, passou de etapas superando o Internacional, em Porto Alegre, e o Velez Sarsfield, na Argentina. O clube uruguaio já conquistou o título da Libertadores em outras cinco oportunidades - o último foi conquistado em 1987, contra o América de Cali, em jogo extra disputado Santiago do Chile, com um gol do seu atual treinador, Diego Aguirre, no último minuto da prorrogação.

Ficha Técnica

Santos x Peñarol

Santos - Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
Peñarol - Sosa; Alejandro González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Freitas, Aguiar, Mier; Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro - Sergio Pezzotta (Argentina).
Horário - 21h50.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário