Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Não gostei
Confesso que esperava mais do Independente contra o São Judas na sexta-feira à noite. O jogo foi tão ruim, que nem parece que narrei o jogo. Galo teve apenas três chances em toda partida, diante de um time que vinha de três derrotas consecutivas. Mesmo assim, equipe limeirense segue na briga por uma das quatro vagas. Nessa divisão não se pode perder pontos em casa.

-----------------

Parraga
Vi alguns torcedores do Independente cobrando Parraga, alguns deles estavam nervosos ao extremo após a partida. Acho que o treinador é o que menos culpa tem. Experiente e com passagens pelo time principal do Palmeiras, o professor colocou em campo os melhores no momento. Sendo assim, fica claro a necessidade de reforços, em especial para a segunda fase. Mas o torcedor precisa ter um pouco mais de calma, uma vez que o Galo ainda não perdeu na competição.

----------------------

Uma pena
Por outro lado, fiquei bastante chateado com a saída do Rony da Internacional. O meia foi um dos principais jogadores da última Série A-3, o grande mestre do meio-de-campo. Diretoria leonina tentou de todas as formas prorrogar o seu empréstimo, mas o Primeira Camisa de São José, dono do seu passe, o repassou para o futebol coreano. Rony jogou 18 partidas pelo Leão, tendo marcado 4 gols. Não será nada fácil encontrar um substituto a altura para a Copa Paulista. O jeito agora é tentar segurar o meia Lucas Lima.

-------------------------

Wilson Matías
O Internacional/RS deverá divulgar uma lista de dispensa e nela pode estar o limeirense Wilson Matías. Depois que Celso Roth deixou o Colorado, o volante não foi mais aproveitado. Ao que tudo indica, o técnico Paulo Roberto Falcão não pretende utilizá-lo na sequência do Brasileirão. Sendo assim, Matías poderá retornar ao futebol mexicano, onde sempre foi ídolo. Gostaria de vê-lo no futebol paulista, como no Palmeiras por exemplo.

-------------------------

Winner
Nenhuma novidade por enquanto e olha que o NBB3 já terminou. Demétrius gostaria de contar com o armador Neto (Araraquara) e com os alas Arthur (Brasília) e Dedé (Franca). O primeiro está praticamente contratado. O segundo não vem mais, pois renovou com o time do Distrito Federal. Já Dedé é uma esperança, já que não é titular em Franca. Com a alta do técnico Demétrius, que ficou 15 dias internado em razão de uma meningite, as negociações devem se intensificar a partir de agora.

------------------------

Moisés renova
Embalado pelo título do Campeonato Paulista da Série A-2, a diretoria do XV de Piracicaba renovou o contrato com o técnico Moisés Egert. O treinador tem contrato vigente com o Nhoquim até o final do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2012. Vale lembrar que como jogador, Moisés foi campeão da Série A-2 com a Inter de Limeira em 2004. Merecido!

-------------------------

*** Parabéns ao ala Renato Lamas, capitão da Winner/Limeira no primeiro título paulista. O jogador, que acertou com o Pinheiros, completou ontem 33 anos.

-------------------------

*** O Gorila, novo mascote da Winner/Limeira, poderia se chamar: "Winnergia", já que esse animal costuma ser elétrico. É apenas uma sugestão.

-------------------------

*** Tirando minha paixão pelo Vascão da Gama, mas acredito plenamente no título da Copa do Brasil. Contra o Avaí no meio de semana, Cruz de Malta encheu meus olhos. Coritiba não será páreo.

--------------------------

*** Matana vem se destacando como treinador. Faz um excelente trabalho no futebol de Iracemápolis e já pode ser considerado um dos "Top de Linha" do futebol amador. Torço pelo seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário