Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Flamengo, de Teichmann, está na semifinal

O Flamengo garantiu sua classificação para as semifinais do Novo Basquete Brasil 3. O time carioca superou o Itabom/Bauru, por 82 a 79, na sexta-feira, e fechou a série quartas de final por 3 a 1.

O ala norte-americano do Flamengo, Teague, foi o principal pontuador do jogo, com 29 pontos. Pelo lado do Bauru, o pivô Douglas Nunes foi o cestinha, com 22 pontos. Além dele, o armador Larry Taylor também foi destaque com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências.

O Flamengo, assim como o Vivo/Franca, espera agora o próximo adversário nas semifinais do NBB. Vale lembrar que os francanos, por terem sido líderes da fase de classificação, enfrentarão a equipe que teve a pior campanha na primeira fase.

Decisões no quinto jogo

Unitri/Universo e Araldite/Univille também venceram e levaram as decisões de suas respectivas séries ao Jogo 5. O time de Uberlândia superou o Uniceub/BRB/Brasília, por 80 a 68, e o Joinville venceu o Pinheiros/SKY, por 76 a 71.

No confronto entre mineiros e brasilienses, são duas vitórias em casa para cada equipe. A decisão ficou mesmo para o Jogo 5, que será realizado na próxima segunda-feira, às 20h, em Brasília. Nesta sexta-feira, Robert Day foi o nome da partida. O ala de Uberlândia foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, e ainda deixou a quadra com um duplo-duplo, ao ter coletado dez rebotes. Do lado brasiliense, Guilherme Giovannoni foi o principal anotador, com 13 pontos.

Depois de chegar a estar atrás por 2 a 0, o time de Joinville buscou o empate na série e forçará a realização da última partida graças a vitória desta sexta-feira, em casa. O próximo confronto acontece neste domingo, na cidade de São Paulo.

O armador Manteguinha, com 18 pontos, e o pivô Shilton, que conseguiu um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, foram os destaques do time da casa. Do outro lado, Shamell foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, e Olivinha também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos, 13 pontos e dez rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário