Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Em jogo de quatro expulsões, Inter de Limeira volta com empate de Itapira e segue no G4


Foi um teste para cardíaco nenhum botar defeito, sábado à noite no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira: 4 gols, 4 expulsões e 3 bolas na trave. O placar de 2 a 2 entre Itapirense e Internacional pela 15ª rodada, pelas circunstâncias de como foi, acabou sendo comemorado pela equipe limeirense, que perdeu uma posição, mas segue no G4 (grupo dos classificados), rumo à classificação no Campeonato Paulista da Série A-3.

O técnico Lelo surpreendeu na escalação, colocando uma Internacional mais ofensiva em campo. Sendo assim, Diego Carioca entrou no lugar de Cesinha, deixando apenas Ricardo como marcador. Foi ousadia pura.


Entendia Lelo que a Itapirense, pela necessidade maior da vitória por ter a mesma pobtuações porém uma campanha inferior, procuraria o gol desde o início, dando espaços para os contra-ataques do Leão. No fundo ele tinha razão, pois foi exatamente o que aconteceu.

Comandada por Claudemir Peixoto, que subiu com a Inter no ano passado, a Itapirense atacava a vontade, mas encontrava resistência com a linha de três zagueiros do alvinegro. O ala Gabriel e o meia Cris eram os mais perigosos e criavam a todo momento. Já o habilidoso meia Paulo Krauss, ex-São Paulo, jogou pouco e precisou sair, pois sentiu sua velha contusão. Rodrigo Di foi seu substituto.


A Inter criou três ótimas chances nos 10 minutos iniciais. Aos 4, Lucas Biselli bateu cruzado, a bola passou por baixo do goleiro Fernando e Diego Carioca chegou atrasado na segunda trave. Aos 6, falta cobrada por Rony na esquerda e o cabeceio de Cazone passou raspando a trave de Fernando. Já aos 10, Serginho serviu Lucas Biselli pela direita, que de primeira deixou Diego Carioca na cara do gol. O meia tentou fazer bonito ao encobrir o goleiro, mas a bola subiu.


Enquanto isso, Marcão, que está de bem com a torcida leonina, fazia defesas importantes, segurando o 0 a 0. Sua melhor interveção foi aos 23 minutos, quando Lucas Lima acabou desarmado por Gabriel no meio-de-campo. O ala tabelou com Juari e finalizou da entrada da área para uma grande defesa do arqueiro.

Aos 35, Lucas Lima se redimiu do lance anterior. Ele fez um lançamento primoroso da lateral-direita, nos pés de Lucas Biselli. O veloz atacante, que voltava de suspensão, deixou a defesa inteira do time de Itapira "anos luz" para trás e com categoria tocou na saída de Fernando: Inter 1 a 0. Na comemoração, Biselli foi em direção aos leoninos que compareceram em bom número em Itapira e ainda passou pelo microfone do repórter César Roberto, dos 1020 AM da Educadora, dizendo "Glória Deus".



Segundo Tempo:

Na volta do intervalo, Lelo disse ao repórter César Roberto: "Eu queria mudar, mas os jogadores que atuaram nos 45 minutos iniciais prometeram voltar com a mesma disposição. Vou confiar neles". Só que não foi muito bem isso o que aconteceu. A Inter voltou apática, mais pela pressão exercida pelo time da casa. Claudemir Peixoto voltou com Ricardinho, aumentando seu poderio ofensivo.

Aos 2, Ricardinho, que tinha acabado de entrar na Itapirense, arriscou de longe e quase surpreendeu Marcão. Aos 9, quando Gabriel tocou para Mineiro, que encheu o pé no travessão.


Empurrada pelos quase 800 pagantes, a Itapirense chegou ao empate aos 11 minutos. Escanteio cobrado por Cris na direita e gol na primeira trave do zagueiro Edimar, que bateu de chapa, no ângulo de Marcão: 1 a 1. O becão subiu até no alambrado para comemorar.




A Inter não se entregava, era valente e jogava de igual para igual. Aos 13, Lelo colocou Cesinha no lugar de Diego Carioca para melhorar a marcação. E foi justamente Cesinha que obrigou Fernando a se esticar todo em seu canto esquerdo, mandando para escanteio um chute rasteiro de fora da área. Na cobrança de Lucas Lima, Cazone escorou na segunda trave e Fernando fez ótima defensa, evitando o segundo gol leonino.


O árbitro Carlos Eduardo Corrêa da Silva, que vinha tendo uma atuação discreta até aquele momento, começou a ser decisivo no encontro. Aos 14 minutos, o zagueiro alvinegro Xandão cometeu uma falta comum de jogo em Ricardinho, mas esse não foi o entendimento do árbitro, que mostrou o cartão vermelho direto ao becão, deixando a Inter com 10. "É melhor eu não falar nada", disse Xandão ao repórter César Roberto na saída para o vestiário.


Era o combustível que faltava para o jogo pegar fogo de vez. Foram sete minutos de enorme pressão do time da casa. A Inter recuou em demasia, deixando apenas Lucas Biselli lutando contra os defensores.

Aos 21, em um contra-ataque puxado pelo ala Serginho pela direita, Cris chutou o jogador por baixo, sendo também expulso de campo. Na cobrança de falta de Lucas Lima, Cazone subiu com a zaga da Itapirense e a bola entrou no ângulo direito de Fernando. Gol contra de Mineiro, ex-Inter, mas conferido a Cazone, Inter 2 a 1. Imediatamente Lelo tirou Rony e colocou Rodney, fechando ainda mais a defesa.


A Inter sofria pressão, mas tinha o controle da partida. Aos 25, em uma nova escapada de Serginho, que vive a melhor fase de sua carreira, o ala cruzou da direita na cabeça de Lucas Biselli, que desviou para mais uma importante defesa de Fernando em seu canto direito.


Dos 29 em diante só deu Itapirense e que sufoco. Foi como um rolo-compressor. Aos 29, Gabriel avançou livre pela esquerda, invadiu a área, cortou Marquinhos e bateu com extremo perigo, à direita de Marcão. Marcão era uma muralha no gol leonino e aos 32, espalmou a falta cobrada por Rodrigo Di, que tinha endereço certo. Na cobrança do escanteio, o volante Matheus recebeu na segunda trave e mandou um "tubaço" cruzado. Marcão desviou e a bola explodiu no travessão.

Se a situação da Inter já era delicada, ficou ainda mais com a expulsão do meia Lucas Lima, que derrubou Rick na ala-direita, impedindo um contra-ataque. Como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente por reclamação, acabou indo para o chuveiro mais cedo.
A Itapirense apertou ainda mais o ritmo e começou a perder uma chance atrás da outra. Aos 38, milagre de Marcão na cabeçada à queima-roupa de Juari.

O árbitro Carlos Eduardo Corrêa da Silva voltou a prejudicar o Leão. Aos 40, Lucas Biselli aproveitou uma falha grotesca do zagueiro Alemão e partiu para decidir o jogo. Só que foi impedido por Matheus, último homem da defesa, que usou da violência para matar a jogada. Ao invés de ser expulso, o jogador da Itapirense recebeu apenas o amarelo, revoltando os leoninos.

Aos 42 não teve jeito. Cruzamento da direita do zagueiro Edimar para a área e Cazone usou a mão para cortar a trajetória da bola. Pênalti indiscutível. Juari encheu o pé, no ângulo direito de Marcão: 2 a 2.


Foram cinco minutos dramáticos de acréscimo. A torcida da Inter, que tinha se envolvido em uma grande confusão antes da partida com torcedores locais - até o ônibus foi apedrejado -, precisou deixar o estádio antes do seu final. A Inter não saia de sua área de defesa. A Itapirense, que acreditava na vitória, perdeu suas forças aos 45, quando Ricardinho agrediu Ricardo, sendo também expulso de campo. Fim de jogo e o desgaste emocional de todos foi visível. A Inter volta a jogar na quarta-feira, às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari.

Ficha Técnica:

Itapirense 2 x 2 Internacional

Gols - Lucas Biselli aos 35 minutos do primeiro tempo e Cazone aos 23 minutos do segundo tempo (IN); Edimar aos 11 e Juari, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.
Local - Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro - Carlos Eduardo Corrêa da Silva
Auxiliares - Osvaldo Medeiros Filho e Vanderlei Florentino de Lima
Público - 775 pagantes
Internacional - Marcão; Marquinhos, Cazone e Xandão; Serginho, Ricardo, Diego Carioca (Cesinha), Rony, Lucas Lima e Paulo Henrique (Bruno Everton); Lucas Biselli. Técnico - Lelo.
Itapirense - Fernando; Gabriel, Alemão, Edimar e Jefferson (Ricardinho); Matheus, Veiga, Mineiro (Rick) e Paulo Krauss (Rodrigo Di); Juari e Cris. Técnico - Claudemir Peixoto.
Ocorrências - cartões vermelhos para Xandão e Lucas Lima (IN); Cris e Ricardinho (ITA) e amarelos para Cazone, Cesinha, Ricardo e Lucas Biselli (IN); Alemão, Jefferson, Matheus e Veiga (ITA).

*** Fotos - Mário Roberto - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário