Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Inter de Limeira paga com derrota o preço de ser ousada diante do poderoso Osasco


Com a Internacional não existe meio termo no Campeonato Paulista da Série A-3 deste ano. Ou joga bem demais e acaba elogiada, ou apresenta um futebol abaixo da crítica e perde. Ontem pela manhã no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Leão esqueceu o futebol apresentado na quarta-feira, na vitória sobre o Juventus por 3 a 2 e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, voltando para a lanterna do Grupo 2, uma vez que Taboão pontuou em Taubaté.

O técnico Lelo foi ousado demais com sua equipe em Osasco. O treinador simplesmente ignorou o fato de o time da casa ter o melhor ataque da competição (19 gols até então), ser um dos melhores times e jogar em casa, diante da torcida. Ele escalou a Inter com um único volante: Rodney, uma vez que o titular Henrique foi vetado pelo departamento médico.

Esperava-se que Cesinha ficasse com a vaga, mas Lelo optou pela reestreia de Diego Carioca, vice-artilheiro leonino na Segundona do ano passado. Da formação que atuou no primeiro tempo, Rony, Diego Carioca, Lucas Lima e Índio não costumam marcam. Com isso, o Osasco sobrou em campo, dominando as ações e criando ótimas oportunidades.

Desde o início da partida dava para ver a superioridade do time da casa na partida. Mais encorpado, os jogadores do Osasco não deixavam a Inter pegar na bola. Estava escrito que venceria como quisesse.



Empurrado por um bom público, o time da casa abriu o placar aos 20 minutos. Em jogada bem tramada pela esquerda, Júlio cruzou para Edinho, que dominou, tirou do marcador e de bico, cutucou na saída de Marcão: 1 a 0.

A Inter tinha dificuldades para entrar na área adversária. Teve a chance de empatar aos 37 minutos, quando Índio recebeu na grande área, fez a parede e tocou para Diego Carioca, que exigiu uma defesa difícil de Paulão. O goleiro do Osasco espalmou, a bola subiu e quase caiu dentro do gol. Paulão se esticou todo e evitou.

O Osasco fazia tabelas envolventes e foi justamente em uma delas que surgiu o segundo gol. João Paulo tocou para Edinho, que na entrada da área devolveu ao companheiro. O ponta ainda driblou Marquinhos e, com extrema categoria, rolou no canto de Marcão, 2 a 0. Bruno Itapagipe, que chegou a ser criticado na internet pelos leoninos, nem participou da jogada.

Segundo Tempo:

A Inter voltou com Renatinho e Cesinha para o segundo tempo, nos lugares de Diego Carioca e Marquinhos, respectivamente. Com isso, Lelo abriu mão do 3-5-2 para a volta do 4-4-2. A Inter melhorou e passou a jogar de igual para igual com o time comandado pelo técnico Vampeta. Logo no início, Lucas Lima fez um lançamento primoroso para Cesinha. Acontece que a bola caiu no pé esquerdo do volante, ou seja o pé errado, e desta forma, o tiro saiu fraco, nos braços de Paulão.

Aos 18 minutos, Edinho tentou cruzar da direita e acertou o travessão de Marcão, quase ampliando o placar. A Inter tinha um domínio falso na partida, com toques improdutivos, longe da área.


O meia Rony, um dos mais lúcidos da partida, arriscou de fora da área aos 30 minutos e por pouco não descontou. Dois minutos depois, Renatinho aproveitou um vacilo do zagueiro Nenê, ex-Corinthians, e acabou derrubado. A dúvida é se foi dentro ou fora da área. Os leoninos pediram pênalti, mas o árbitro Alberto Jorge Nogueira Júnior apontou apenas a falta. Rony cobrou forte e Paulão fez uma defesa milagrosa, em seu canto direito.

O jogo ficou aberto, com chances de ambos os lados. Aos 35, Nenê se redimiu do erro anterior e após o rebote de uma falta levantada para a área leonina, mandou de primeira acertando a trave de Marcão. O veterano foi aplaudido pelos torcedores.
A Inter foi com tudo para o ataque, deixando a defesa desguarnecida. O ala Fernando Luiz entrou no lugar do machucado Paulo Henrique, apresentando a mesma lentidão dos jogos passados.


Aos 44, Bispo, ex-Velo Clube, disparou em velocidade pela direita, ficou cara-a-cara, mas finalizou em cima de Marcão, que fechou bem o ângulo, fazendo uma grande defesa. No minuto seguinte, em jogada idêntica de Bispo, o goleador mandou um "tubaço" cruzado no travessão.

Com o apito final, muita lamentação dos leoninos. Em entrevista ao repórter César Roberto, da Rádio Educadora 1020 AM, o presidente Ailton Oliveira, presente ao estádio, disse que "não está com medo do rebaixamento" e que o técnico Lelo "segue prestigiado". Foi a quinta derrota leonina em oito partidas. A Inter soma cinco pontos, graças a vitória contra o Juventus e os empates contra Barueri e Itapirense.

A Inter voltará a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, diante do Taubaté, no Limeirão, no fechamento do primeiro turno. A abertura do returno será no sábado, às 15h, com o Leão jogando na Arena Barueri contra o time da casa.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco 2 x 0 Internacional

Gols - Edinho aos 20 e João Paulo aos 42 minutos do primeiro tempo (OSA)
Local - Estádio José Liberatti, em Osasco
Árbitro - Alberto Jorge Nogueira Júnior
Auxiliares - Gustavo Chacon Moreno e Klelson Costa Pires.
Público e renda - não divulgados
Internacional - Marcão; Marquinhos (Cesinha), Cazone e Bruno Itapagipe; Serginho, Rodney, Rony, Lucas Lima e Paulo Henrique (Fernando Luiz); Índio e Diego Carioca. Técnico - Lelo.
Grêmio Osasco - Paulão; David, Bruno Leandro, Nenê e Júlio (Bruno Paz); Rogério (Goiano), Mineiro, Edinho e Hugo (Renatinho); Bispo e João Paulo. Técnico - Vampeta.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno Itapagipe e Rodney (IN); Bruno Leandro (OSA).

*** Fotos - Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário