Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Conheça Shamell, nosso inimigo-íntimo


Apesar do nome complicado, Shamell Jermaine Stallworth pode ser considerado praticamente um brasileiro. O norte-americano, que hoje defende o Pinheiros/SKY, está no Brasil desde 2004 e o estrangeiro que está há mais tempo no País.

Shamell, que nasceu na cidade de Fresno, na Califórnia, já é um velho conhecido da torcida brasileira. A primeira equipe que defendeu em terras tupiniquins foi o Araraquara, em 2004. No mesmo ano, se transferiu para o Paulistano. No clube da capital paulista, o norte-americano permaneceu até o ano de 2007, quando acertou sua ida para o Zadar, da Croácia.

Em seguida, o ala foi jogar na China, na equipe do Zheijang. Mas a passagem pelo oriente durou pouco, e em 2008 Shamell voltou para o Brasil, para defender a Winner/Limeira. No time do interior paulista, o jogador foi peça fundamental no maior título da equipe, o de campeão Paulista de 2008, conquistado ao lado de jogadores como Nezinho e Teichmann. Em 2009, foi contratado pelo Pinheiros, equipe que defende até hoje.

Shamell revela que quando chegou ao Brasil teve um pouco de dificuldades, principalmente por causa da língua. Apesar disso, a adaptação foi rápida e hoje o jogador se sente a vontade no país. A barreira da língua ficou para trás e o português não é mais um entrave para o ala, que pretende encerrar sua carreira por aqui mesmo.

“Desde 2004, quando eu cheguei aqui pela primeira vez, me adaptei muito bem. Quero terminar minha carreira aqui. As pessoas têm uma animação diferente, a comida é muito boa e tudo isso me ajudou”, destacou o norte-americano.

Hoje, com 30 anos de idade, Shamell conta que nem sempre o basquete foi seu esporte preferido. Quando jovem, gostava de futebol americano. No colégio, chegou a jogar tênis e também beisebol, até ser convidado pelo treinador para praticar o basquete.

“Eu aprendi a jogar ainda na escola, mas meu primeiro esporte sempre foi o futebol americano, que eu gostava muito. Eu jogava também beisebol e tênis. O último esporte que eu aprendi foi o basquete. O técnico me chamou um dia para treinar, e ele me disse que por meio do basquete eu conseguiria bolsa para estudar na universidade. Então eu aceitei”, explicou Shamell, que em 2003 se formou em administração pela Universidade de São Francisco.

Vivendo grande fase no Pinheiros, que está classificado para a final do Campeonato Paulista e disputa os primeiros lugares no NBB, Shamell é um dos fortes candidatos a estar no Jogo das Estrelas, que será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, na cidade de Franca.

O jogador, que participou das duas primeiras edições de evento, elogiou o novo formato, que colocará frente a frente uma equipe formada pelas estrelas brasileiras e outra formada por atletas estrangeiros.

“Eu acho que a cada ano o Jogo das Estrelas está melhorando e ficando mais organizado. Isso de dividir brasileiros e estrangeiros vai ser legal”, declarou o norte-americano.

*** Matéria e foto do site oficial do LNB

Um comentário:

  1. Ja ta na hora de convocar o Shamell pra seleção principal do Brasil.. não vou citar motivos pq ja cansei de falar pelos diversos foruns da internet...

    abraço!

    Gustavo Ganso

    ResponderExcluir