Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Leiva é o quarto jogador a marcar quatro gols em uma única partida da Copa Gazeta


O atacante Leiva continua fazendo história no futebol amador de Limeira. Depois de marcar 8 gols em uma das partidas do Campeonato Amador jogando pelo ABC, o goleador saiu como herói na goleada do América sobre o Santa Rosa por 4 a 1, domingo passado no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela segunda rodada da fase de classificação. O time de Iracemápolis venceu por 4 a 1, quatro gols do "matador", sendo dois de pênalti. O resultado colocou o América na liderança do B, com 4 pontos ganhos.


Foi a quarta vez que um jogador consegue tal feito na chamada "Libertadores do Amador". Logo na primeira edição da Copa Gazeta em 1988, Gê marcou 4 gols na goleada do Santa Rosa sobre o Paulistano por 5 a 2, em 07/02, no campo do Paulistano.

A mesma marca foi alcançada nove anos depois, mais precisamente em 12/01/1997, no Centro Rural. Naquela ocasião, o rio-clarense Giba, ex-Santos e atual técnico das categorias de base do Independente, marcou 4 gols na goleada do Corinthians sobre o Santa Cruz por 7 a 1.

Foram mais cinco anos até Dega também entrar para a história. O Diabo Loiro, maior artilheiro da história da competição ao lado de Will Cambalhota, marcou quatro vezes na goleada do Santa Rosa sobre o Primavera por 6 a 2, na decisão de 2002. O jogo foi disputado no dia 17/02/2002, no Pradão.

Será que algum atacante conseguirá marcar cinco gols em um único jogo?

*** Fotos - Mario Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário