Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 31 de outubro

1908 – Término das Olimpíadas da Grã Bretanha (Inglaterra).

1915 – Internacional venceu o Grêmio por 4 a 1 num jogo amistoso realizado no estádio da Baixada, que pertecia ao Grêmio. Este foi o jogo de nº 7 entre as duas equipes. Depois de perder 6 vezes para o Grêmio, esta foi a Primeira vitória do Inter num GreNal.

1941 – Nasceu o jogador Ademar Pantera, que começou a carreira jogando na Prudentina e depois fez sucesso pelo Palmeiras na década de 60 e ainda jogou pelo Fluminense carioca.

1947 – Corinthians venceu o Santos por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols foram marcados por, Servilio (2) e Ruy. Este foi o jogo de nº 79 entre as duas equipes.

1948 – Santos venceu o Corinthians por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram anotados por: Ruy e Cláudio, enquanto que para o Peixe marcaram; Antoninho, Alemãozinho e Pinhegas. Este foi o jogo de nº 82 entre as duas equipes.

1954 – Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por: Luizinho (2) e Baltazar, enquanto que para o Verdão marcaram Humberto e Moacir. Este foi o jogo de nº 120 entre as duas equipes.

1963 – Nasceu o jogador Dunga, que jogou em diversos clubes brasileiros, foi o nosso capitão na conquista do Tetra nos Estados Unidos em 1994 e nosso técnico na Copa de 2010.

1973 – CEUB de Brasília venceu o Corinthians por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no estádio Edson Arantes de Nascimento (Pelezão) e os dois gols do time da casa foram marcados por Juraci, enquanto que para o Timão, Roberto Miranda marcou o único tento. Esta foi a primeira vez que o Corinthians jogou no Distrito Federal.

1979 – Brasil e Paraguai empataram em 2 a 2 pela Copa Sul Americana. O jogo foi no Rio de Janeiro e os gols brasileiros foram anotados por; Falcão e Sócrates.

1979 – São Paulo venceu a Portuguesa de Desportos por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols do tricolor foram marcados por Leivinha (2), Mug e Serginho Chulapa.

2007 – São Paulo sagrou-se campeão Brasileiro de futebol.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário