Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Inter de Limeira não quer apenas se classificar, quer também o primeiro lugar do G13


Mesmo não estando classificada ainda para o Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Internacional entra em campo em uma situação bastante cômoda contra o Guaçuano, às 10h, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Ao contrário da fase anterior, quando precisou de uma "mãozinha" do Desportivo Brasil na última rodada em Jaguariúna contra o Primeira Camisa (0 x 0), o Leão depende apenas de suas forças para avançar a última e decisiva fase. Porém, o objetivo é ficar também em primeiro lugar do Grupo 13, fugindo em especial do temido Velo Clube.

O matemático Oswald de Souza diria que a Internacional entra em campo nesta manhã com 99% de chances de classificação. Por outro lado, diria que as chances de terminar em primeiro lugar do seu grupo são bastante remotas, mas existem. Além de vencer o quase desclassificado Guaçuano, a equipe limeirense - 8 pontos - teria que torcer para o líder Paulínia - 9 pontos - não vencer a Santacruzense - 7 pontos. Acontece que o time de Santa Cruz do Rio Pardo não quer depender dos times dos outros grupos para beliscar um terceiro lugar e por isso, vem para engrossar a vida do Paulínia, talvez devolvendo a derrota sofrida em casa para o rival por 1 a 0 no primeiro turno. A Inter terminaria em primeiro se vencer o Guaçuano e a Santacruzense não perder em Paulínia.


Guaçuano vem a Limeira com pouca chance

O Guaçuano tem menos de 1% de chances de classificação e por isso, vem para o tudo ou nada. O clima está quente em Mogi Guaçu e os diretores não se entendem. Primeiro, terá que tirar um saldo negativo de três gols para começar a pensar em um provável terceiro lugar. Mais do que isso, teria que torcer por uma vitória do Paulínia sobre a Santacruzense. Mais ainda, teria que torcer para a Internacional de Bebedouro não vencer o São Vicente, em casa. Caso o time de Bebedouro vença, o Mandi teria que torcer para o Taboão da Serra derrotar o Olé Brasil, em Ribeirão Preto. É muita combinação para um time só.

Inter aposta no bom retrospecto do Limeirão

A Internacional tem o Limeirão como ponto positivo. Dos 11 jogos disputados em casa nesta temporada, a equipe limeirense venceu 9, empatando 1 e perdendo 1. Curiosamente, o primeiro time que interrompeu os 100% de aproveitamento do Leão em seus domínios foi o próprio Guaçuano, com um empate por 3 a 3, pela primeira fase. A Inter vencia por 3 a 2 até aos 48 minutos do segundo tempo, quando o ala Paschoal deixou tudo igual, com um "tubaço" da meia-esquerda. A derrota foi para a Santacruzense por 1 a 0 pela terceira fase, gol contra de Marcelo Ferreira.


Claudemir Peixoto tem elenco todo à disposição

Pela primeira vez em toda Segundona o técnico Claudemir Peixoto terá todos os jogadores à disposição. Ninguém está suspenso ou machucado, isso porque Serginho está de volta. Ele cumpriu duas partidas de suspensão por sua expulsão injusta em Paulínia, mas terá que aguardar uma nova oportunidade no banco de reservas.

Peixoto gostou do comportamento da equipe nos últimos três jogos e por isso, decidiu manter a escalação do empate contra a Santacruzense, no meio de semana em Santa Cruz do Rio Pardo, com Fabinho na ala-esquerda, Léo na zaga, Ricardo no meio-de-campo com Mineiro e Dieguinho e Diego Carioca como parceiro de Fernando Russi no ataque. A Inter vai de: Fágner; Marcelo Ferreira, Léo, Cazone e Fabinho; Mineiro, Ricardo, Dieguinho e Lucas Lima; Fernando Russi e Diego Carioca.

Inter será eliminada apenas com um desastre

Apenas um desastre tiraria a Inter da próxima fase. Ela teria que perder para o Guaçuano e acontecerem três combinações negativas de resultado: o Velo Clube empatar com o Primavera, o Internacional de Bebedouro vencer o São Vicente de goleada e o Olé Brasil derrotar o Taboão da Serra, em Ribeirão Preto. Resumindo: se o Velo Clube vencer o Primavera, no mesmo horário Benitão, a Internacional se classifica por qualquer resultado no Limeirão.

Fernando Russi pode entrar para a história

O jogo de hoje poderá ser especial para o jovem Fernando Russi. Se marcar um gol nesta manhã, além de igualar a Jaílton, do Paulínia, na artilharia da Segundona, o promissor goleador vai se tornar o 20º maior artilheiro da história recente da Internacional, que é contada de 1975 - ano de sua volta ao profissionalismo - para cá. E as chances para que isso acontece são enormes, já que dos 14 gols feitos pela matador, apenas cinco aconteceram fora do Limeirão.

Rádio Educadora 1020 AM promete show de cobertura

O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de João Valdir de Moraes e comentários de João Ferraz. O microfone esportivo da Educadora também estará em Paulínia, onde o repórter César Roberto trará todos os detalhes de Paulínia x Santacruzense. No plantão esportivo estará Marcelo Marchi e na técnica central, o Gigante Pel, todos comandados por Roberto Lucato e supervisionados por Caio Bortolam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário